Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Todos os oceanos têm paredes?

por Fernando Lopes, 23 Out 12

 

A minha admiração por animais é proporcional à aversão a zoológicos, aquários e outros mecanismos de retenção que os humanos criaram para admirar o mundo natural sem nele se integrar. Não me surpreende pois que uma beluga, aprisionada, tenha contrariado a sua natureza, deixando de emitir sons através do tracto nasal e passado a usar a laringe. Também não é motivo de espanto que a palavra pronunciada seja "out".  A beluga sabe que os oceanos não têm paredes, anseia por liberdade. A questão é simples: a coberto do interesse científico quem terá coragem de deixar aprisionado um animal que grita por liberdade?

 

PS. - Já agora vejam esta estória.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

2 comentários

De Alice Alfazema a 23.10.2012 às 19:03

A primeira decepção do meu filho foi na sua primeira ida ao zoológico, ele estava à espera de ver os animais nas pradarias, a correr...tal como nos documentários, e eu não lhe soube responder ao porquê de os animais estarem enjaulados, de não haver pradarias, savanas, de tudo aquilo ser uma mentira...

De Fernando Lopes a 23.10.2012 às 19:22

Como o compreendo. Tive a mesma sensação quando em criança visitei o zoo de Lisboa. Há alguns como o de Londres com melhores condições, mas é, de facto, uma mentira.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • JOSÉ RONALDO CASSIANO DE CASTRO

    O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...

  • Anónimo

    Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...