Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O lucro, ah o lucro!

por Fernando Lopes, 7 Out 12

1/3 dos best-sellers de ficção e não ficção vendidos na Grã-Bretanha por meio electrónico pela Amazon custam mais que os mesmos livros comercializados em papel pela distribuidora. Os resultados de um inquérito mostram dois exemplos: o novo romance de J.K. Rowling "The Casual Vacancy", custa 11,99 libras como e-book, enquanto em papel é vendido por 9 libras, graças a um desconto feito pela Amazon sobre o preço original (20 libras); o livro "The Cronicles of Downtown Abbey", que acompanha a série da ITV, fica por 12,99 libras se for descarregado para o Kindle, enquanto a versão de capa dura custa 10,99 libras, graças a um desconto de 10 libras sobre o preço inicial. O menor custo tem a ver com promoções, mas a verdade é que um terço das obras que estão nos top são mais baratas em papel.

 

in Expresso

 

Tive esta discussão bizantina com um grande amigo há uns anos atrás. Adivinhava eu que os e-books não defendem os leitores e autores, apenas as editoras. Sobre a capa do moderno e prático esconde-se uma voragem interminável. O tempo encarregou-se de provar o meu ponto de vista. Ah, e os Kindle não cheiram a tinta nem se folheiam.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

2 comentários

De MManel a 07.10.2012 às 15:51

Realmente, nada que se compare ao cheiro da tinta num livro novo!
Umabiblioteca é indispensável numa casa :-) Dá a sensação que os livros (em papel) nos veem viver e nos fazem companhia

Eo gosto!


Bjts

De Fernando Lopes a 07.10.2012 às 17:48

Sinto o mesmo. Para além das palavras e das histórias que contêm, o objecto-livro também é fonte de prazer táctil e olfactivo. Como todos os objectos, marca presença e tem vida própria.

Beijo.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • JOSÉ RONALDO CASSIANO DE CASTRO

    O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...

  • Anónimo

    Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...