Diário do Purgatório © 2012 - 2014
Powered by SAPO Blogs | Design by Teresa Alves | © CREATIVE COMMONS - 4.0
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." Samuel Beckett
por Fernando Lopes, 29 Nov 11
Toda a nossa sociedade assenta em mecanismos de informação. A nossa vida, as compras, as dívidas, a água, a luz, as telecomunicações são controladas por sistemas informáticos. Esta capacidade de armazenar informação torna a sociedade enormemente dependente destes sistemas. O ataque dos hackers ao MAI, embora ilegal, faz todo o sentido. Ao tomar-se conta da informação está-se a assaltar o poder. Os fins legitimam os meios.
No entanto, este ataque padece de algo que não me agrada. A disseminação de dados de agentes policiais sem outro critério que não o da localização do seu posto de trabalho. Torna os polícias alvo fácil de controlo por marginais. Fragiliza-os no cumprimento das suas tarefas diárias, que, penso eu, não serão bater em manifestantes das 9:00 às 17:00. Agradar-me-ia mais que apenas tivesse sido divulgada informação dos responsáveis e não de meros agentes. Colocaria menos vidas em risco e seria bem mais agradável maltratar a mão que manda bater e não o simples executor.
P.S.- [19:01] Tenho dificuldade em compreender os "sonhos húmidos" que este ataque causa a alguma blogosfera de esquerda. Combata-se o ministro e as altas patentes, não os polícias de giro. O 5dias está a prestar serviço público ao exibir os rostos dos "paisanas". Mas, não esquecer, são meros peões.
boa tarde , estive neste sitio esta semana e pergu...
O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...
Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...
Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...
"Quem vai à guerra dá e leva" e cada um usa as armas que tem.
Infelizmente as "armas" quando usadas sempre causam danos a alguém.
Este episódio tem duas vantagens:
- rever o sistema informático;
- meditar sobre a forma prepotente como se actua sobre as massas.
Abraço
Ana