Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Refugiados

por Fernando Lopes, 28 Ago 12

Um refugiado é vítima de perseguição por questões de raça, nacionalidade, convicções políticas e/ou religiosas. Quando Portugal se disponibiliza para acolher pessoas de todo o mundo deveria ter a maior atenção com quem já foi vítima de incontáveis perseguições e sofrimento. Em vez disso, e num centro de acolhimento sobrelotado, quando se recusam a saír de um local onde já habitam em condições degradantes, são tratados a gás pimenta.

 

Temos fama de tratar bem os nossos hóspedes, pelo menos os endinheirados. Faça-se o mesmo com os que nos disponibilizamos a receber. Envergonha-me um estado que trata com mesuras a cleptocracia angolana e empurra para condições sub-humanas os fracos e oprimidos que acolheu.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

2 comentários

De Ana A. a 28.08.2012 às 14:04


Portugal é uma anedota!!

Como é que podemos levar a sério instituições de acolhimento a estrangeiros quando um P.M. aconselha e cria condições à emigração!

Abraço

De Fernando Lopes a 28.08.2012 às 15:08

Os refugiados recebem 80 € por quinzena, para "necessidades alimentares". A maioria é preto e pobre. Fossem loiros de pastinha e teriam crédito ilimitado. Nem consigo exprimir a náusea que isto me causa.

Abraço

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • JOSÉ RONALDO CASSIANO DE CASTRO

    O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...

  • Anónimo

    Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...