Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Festival de jantaradas

por Fernando Lopes, 20 Ago 12

Não há dia em que uma qualquer celebração gastronómica não seja notícia. A festa do marisco em Olhão, o festival da conquilha em Vila Real de Santo António, o do bacalhau em Ílhavo, a festa do espumante e leitão na Curia. Tanta comezaina organizada deixa-me na dúvida: ou não há fome em Portugal e somos todos uns alarves, ou o povo a quem ainda resta dinheiro na algibeira está a fazer como os ursos, enfardando agora, para sobreviver da camada adiposa no longo inverno de fome que se aproxima. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

4 comentários

De O Abominável Careca a 21.08.2012 às 19:48

Boas,

Na "silly season" como os assuntos de interesse escasseiam tudo que é encontro gastronómico é notícia! Espera pelo meado de Setembro que não faltaram assunto e "não assuntos" para comentar, temo é que não serão pelas melhores razões...;)

Boas férias e aproveita enquanto as mesmas existem!

De Fernando Lopes a 21.08.2012 às 21:03

Será que é mesmo falta de assunto? Provavelmente tens razão, mas não me recordo de tanto evento gastronómico. O melhor é comer antes que seja lançado um imposto sobre o excesso de peso. A bem da saúde pública, claro! ;)

De Artemisa a 22.08.2012 às 15:51

A maioria destes festivais, pelo que ouvimos nas notícias, existem há anos. E ainda bem, porque assim promovem (ainda que por uns dias) o turismo naquela região. O estranho é que não se vejam os números de participantes a diminuir neste ano, ao que parece, tão complicado. É tudo uma questão de prioridades, e esse, junto com a falta de dinheiro, é um dos grandes problemas desses tempos.

De Fernando Lopes a 22.08.2012 às 16:03

Artemisa,

O que me deixa siderado é o número de convivas a consumir lagostas king-size . Extrapolando (e posso estar errado), parece que o medo é tal que as pessoas vivem o dia a dia com maior intensidade, como se não existisse amanhã. Provavelmente fazem bem.

Abraço

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • JOSÉ RONALDO CASSIANO DE CASTRO

    O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...

  • Anónimo

    Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...