Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

19 anos de casado é coisa que já não se usa!

por Fernando Lopes, 30 Jul 12

O casamento é um prova de endurance, um espécie de triatlo. É preciso correr atrás do afecto, nadar entre águas gélidas e evitar hipotermia da tolerância, pedalar pela manutenção do desejo. Como em todas as longas provas, há momentos de superação e desânimo, obstáculos que julgávamos inultrapassáveis, superados, quedas das quais nos levantamos feridos e a sangrar. Faz tudo parte desse desporto radical que é a vida a dois. Com uma dose de exaltação e aqui e ali uma pitada de drama.

 

Hoje celebro dezanove anos de casado. De sucessos e fracassos, encontros e desencontros, alegrias e tristezas. Tudo executado a quatro mãos. Parabéns a nós.

Autoria e outros dados (tags, etc)

12 comentários

De MManel a 30.07.2012 às 12:38

Sim, de facto na época atual, é um feito de monta:-)Mas decerto que vais ainda muito mais longe!

Parabéns e bjs

De Fernando Lopes a 30.07.2012 às 13:28

"O casamento ocasiona múltiplas dores, mas o celibato não oferece nenhum prazer." Samuel Johnson
beijo

De bibónorte a 30.07.2012 às 15:55

Parabéns, caro Fernando!
Eu já vou a caminho dos 39! Dois filhos e um neto!

De Fernando Lopes a 30.07.2012 às 16:02

bibónorte,

Somos uns botas de elástico, completamente fora de moda. Ainda bem, digo eu! :)

Um enorme abraço,
Fernando

De Ana A. a 30.07.2012 às 17:48

Parabéns aos Heróis!!

Eu pertenço à casta dos fraquitos:
- 1 casamento de 10 anos (divórcio aos 31); seguido de
10 anos de solteirice e boa-vida!
- mais 13 anos de união de facto e um rebento, e novamente solteira...

De uma coisa me orgulho: nunca deixei que a relação "apodrecesse" e mantenho uma boa relação de amizade com os ex!

Se calhar não tenho o perfil exigido para a longevidade! :)

Abraço
Ana

De Fernando Lopes a 30.07.2012 às 18:33

Longe de mim entender a estabilidade de uma relação como um valor per si. Tem sido uma luta pela felicidade, com altos e baixos, mas bem sucedida. E bem bonito, isso de acabar uma relação mas manter a amizade.

Abraço,
Fernando

De O Abominável Careca a 30.07.2012 às 21:50

Boas Noites,

Desde já os meus parabéns pela passagem de mais uma efeméride, nos dias de hoje é um achado casamentos com duração superior a dois anos de actvividade ininterrupta e eu também sei do que sofres...
Hája sensibilidade e bom senso e todos os percalços dessa instituição mais conhecida como matrimónio serão alegremente superados!
E hoje não se esqueçam dos festejos nem se sejam fugazes e tardios...;)

Um abraço deste resistente!

De Fernando Lopes a 30.07.2012 às 22:45

Resistência é uma boa definição.






Abraço de resistente para resistente!;-)

De Cláudia Neto a 30.07.2012 às 23:43

….e fiquei assim meia atordoada, em silencio pelas das tuas palavras…a clareza e lucidez da não existência do mui fútil “amor e uma cabana” e “felizes para sempre”, saídas de uma mente que encontra o encanto da, e na desilusão e reconquista …

Por isso meu caro….por isso e por muito mais, MUITOS PARABÉNS PARA VOÇÊS!!!!


P.S.- WHAT????? 19 anos ????????? Já passaram quantos anos????? :-) :-):-)

De Fernando Lopes a 31.07.2012 às 00:14

Cada caso é singular. Falo por mim, e a imagem é de um edifício periclitante, a necessitar de vigilância constante das fundações. É o que dá o matrimónio entre casmurros!

Beijo

De Xana a 01.08.2012 às 01:31

Ainda que com atraso: PARABÉNS!!
Bonitas palavras e bonito casal que vocês formam.
Beijos aos dois

De Fernando Lopes a 01.08.2012 às 02:11

Basicamente é sobrevivência às adversidades, afectivas e outras. Não é fácil, mas consegue-se.

Beijo

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • JOSÉ RONALDO CASSIANO DE CASTRO

    O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...

  • Anónimo

    Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...