Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não me estou a referir a actividade sexual, como imaginarão a meia dúzia de amigos leitores. Falo do consumo semanal de francesinha, uma actividade completamente dietética, a que me dedico com a precisão de um relógio suíço. Saberão os caríssimos que o meu excesso de peso é perfeitamente justificado, e até modesto, face à alarvidade de que padeço.

 

Acontece que além desta característica, acompanho a grande fome de uma sede permanente, só saciada após o consumo de vários príncipes. O príncipe, além da nobreza do nome, possui a valiosa característica de ser a medida certa de cerveja, 30 cl, nem mais, nem menos. Para um apreciador de lúpulos das mais variadas proveniências, 20 cl, o vulgar fino, é claramente insatisfatório. Não cabe na cova de um dente. É uma bebida à coelho (o lagomorfo, não o PM) "é tão bom, não foi?". A caneca, do alto dos seus 50 cl, é pesada, dá um ar de bêbado e, para o fim, a cerveja está longe das condições ideais de frescura e gás.

 

Quase sempre assim se iniciam as hostilidades do meu fim-de-semana. Francesinha, molho extra, picante extra. Depois, como acontece aos quarentões sedentários, o cu é que paga. Ou como diria o Sr. Gonçalves "estou com o cu como uma couve-flor". Ah coisa e tal, porque é que não te disciplinas, lembra-te que já estás mais para lá do que para cá e renhó-nhó, renhó-nhó. É verdade, têm toda a razão. Mas o que seria a minha vida sem excesso? Uma coisa sensaborona. Aqueles momentos de prazer, valem bem o cuzinho lavado com água de malvas e o sofrimento que vem a seguir. Disse.

Autoria e outros dados (tags, etc)

5 comentários

De MManel a 28.07.2012 às 15:43

Hoje estou finalmente a blogar:-)

Percebo perfeitamente a cena da francesinha e também do super picante, embora agora tenha de ter juízo quanto aos piri-piris, gindungos pu pimentos padron que também são de eleição.
Até gosto de uma pizza do Lidl - inferno - que da qual na prática só consigo comer uma fatia ...
Mas voltando às francesinhas, agora há alguns sítios simpáticos onde servem só meia...

Percebo que para ti seja como uma prova de sabor, mas para mim o tamanho é mesmo o ideal. Contudo a dose de picante tem de ser Xl.

Bjts

De Fernando Lopes a 28.07.2012 às 19:30

Manel,

Este corpinho lindo com 1/2 francesinha? :) Isso é para ti que além de pequenina és magra. Seria um amuse bouche ou hors d'oeuvre. Escolhi estas palavras queques em francês, que acho que são sinónimo de aperitivo para diminuir o ar lateiro! :))

Beijo e bom f-de-s!

De MManel a 30.07.2012 às 12:36

Pequenina ainda O.K., mas magrinha talvez de novo daqui a alguns meses...
É que a a população portuguesa vai aumentar em Janeiro
com a minha contribuição e da minha cara metade lá para Janeiro :-)
Mas para já, ainda sobrevivo com a meia francesinha, embora retirando alguns componentes e procurando um molho soft (sim, por mim reforçava o picante, mas dada a circunstância não é de bom senso...)

Bj

De Fernando Lopes a 30.07.2012 às 13:10

Parabéns! :)) Já sabes que o Tio Zezinho é craque a limpar rabinhos, sabe dar biberões e papinhas e ensinar a arrotar como ninguém! Ao vosso dispôr.

De MManel a 30.07.2012 às 14:26

'Tás frito:-)

Obrigada pela disponibilidade!

Bjs

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • JOSÉ RONALDO CASSIANO DE CASTRO

    O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...

  • Anónimo

    Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...