Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lista de Schindler, mas ao contrário

por Fernando Lopes, 27 Jul 12

A ser verdade, é patético. O governo ao serviço dos interesses privados. Não que seja nada de novo, mas demonstra total alheamento da realidade. A prestação da casa, água, luz/gás são as últimas coisas que se deixam de pagar. É uma espécie de lista de Schindler ao contrário, em que não há redenção, apenas a mão castigadora para os que "vivem acima das suas possibilidades", consumido até gás e electricidade, quando podiam fazer uma fogueira e usar velas. O valor (75€) é também ele ridículo, não permitindo, na maioria dos casos, um mês de atraso que seja. Será contrapartida por uma eventual redução nas "rendas excessivas"?

Autoria e outros dados (tags, etc)

2 comentários

De Ana A. a 29.07.2012 às 12:37

Fernando,

Estive uma semana fora da net e como não ouvi nada na tv , fiquei agora a saber desta lista negra!

Não sei se já estou a ficar senil ou estupidifiquei-me, mas ao ler a notícia deu-me vontade de rir!!

E já sei como contornar o problema se ele me bater à porta: a 1ª coisa que vou deixar de pagar vai ser a alimentação...assim nunca chegarei a fazer parte dessa lista!

Abraço
Ana

De Fernando Lopes a 29.07.2012 às 14:43

Ana,
Além de disparatado, é ilegal e eventualmente inconstitucional. Qualquer lista deste tipo carece de aprovação da CNPD. Não acho que se devam proteger os caloteiros, mas este valor nem os esquecidos protege. Enfim, o admirável "pensamento novo" no seu melhor.

Abraço,
Fernando

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback