Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mais, muito mais do mesmo ...

por Fernando Lopes, 28 Mar 11


Quem pensava que Sócrates tinha sido derrubado pelo plano de austeridade que propunha, desengane-se. Tudo o que se passou, não vai além de jogos florais. Passos Coelho que num dia estava preocupado com os velhinhos (são muitos, e votam tradicionalmente nos conservadores), já propôs o aumento do IVA. Assim dá com uma mão e tira com a outra, mas nenhum velhinho poderá dizer que não foi aumentado. Se com esse aumento compra mais, ou até as mesmas coisas, já é outra conversa.


O segundo acto desta opera buffa, é a fúria privatizadora do PSD. Privatize-se, para ser a panaceia para todos os problemas na São Caetano à Lapa. E se há privatizações que posso aceitar, as que são propostas atemorizam-me. Passos Coelho diz que “Votámos contra o PEC porque não foi tão longe quanto devia”. Transportes e água estão na mira das privatizações. Depois, com tempo, virá o ensino, a saúde e o que mais se quiser. A conclusão é que este moço com ar de "Ken" de trazer por casa, quer importar o modelo liberal norte-americano, precisamente o que mais desigualdades tem gerado entre os países ditos "civilizados". Alguém que faça o favor e envie ao jovem os documentários do Michael Moore. Só para ele ver no que podem dar as privatizações selvagens.

P.S. - Nesse pasquim de referência que se dá pelo nome de Público, nem uma nota sobre estas declarações. De certeza que o ex-maoista , José Manuel Fernandes, já não manda naquela tasca?

Autoria e outros dados (tags, etc)

4 comentários

De O abominável careca a 28.03.2011 às 14:23

Caro Zé,
Subscrevo na íntegra o teu artigo sobre o PPC, no entanto tenho um reparo a fazer do qual tu não mencionaste por ainda ser notícia fresquíssima ou por desconhecimento de causa: O "Ken" pelos vistos também propôs a privatização da CGD, e esta hein?!
Um abraço

De Fenix a 28.03.2011 às 15:34

Fernando,

Sabendo que este pobre país, não descola da alternância, e perante os argumentos bacocos destes aprendizes de governantes rascas abstenho-me de fazer comentários acerca desta m****! Sinto uma náusea profunda por tudo o que é politiquice, pois é disto que se trata. Já não tenho paciência!

Abraço
Ana

De Fernando Lopes a 28.03.2011 às 19:05

Abominável,

Se reparares o artigo a que "linkei" também falava na CGD. Só que me parece mais grave os bens essenciais como água e transportes.
Contra o défice privatizar, privatizar ...


Abraço,
Fernando

De Fernando Lopes a 28.03.2011 às 19:09

Ana,

Deve estar em stress, até já diz asneirada! ;-)
Acho que o "não foi tão longe quanto devia" , é significativo do que nos espera.

Abraço e relembro-lhe a máxima do Pinheiro de Azevedo, vulgo, "bardamerda".

"O povo é sereno, é só fumaça!!"

Fernando

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • JOSÉ RONALDO CASSIANO DE CASTRO

    O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...

  • Anónimo

    Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...