Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O turismo do sumo de cereais

por Fernando Lopes, 7 Jul 12

Como é bem sabido, os súbditos de Sua Majestade são possuidores de uma sede insaciável. O que poderá ser designado como "a grande sede", varre gerações e ignora sexo. Ainda ontem assisti a um par de casais, já na casa dos 60, que, antes do bar fechar, pediu dez cervejas, não fosse o precioso líquido desaparecer da face da terra.

 

Presencio exercícios de parentalidade que passam por ensinar os rebentos a transportarem dois gins tónicos e várias cervejas numa bandeja. Os miúdos não estranham que os pais passem o dia esparramados numa espreguiçadeira a embebedar-se.

 

Hoje chegaram ao hotel uma dúzia de raparigas britânicas, viajando em grupo. Antecipei um comportamento diferente dos gerontes ou pais "on the rocks". Nada. Sentaram-se, fizeram um enfiamento de mesas e pumba! "a few drinks on the way". A coisa começou pelas onze e terminou às cinco. Quando as meninas se levantaram, o local parecia o cenário do “Day After”.

 

Não quero moralizar, eu que até sou amigo de uns bons copos, já apanhei bebedeiras de paralisar os neurónios etc. e tal. O que me impressiona é que o conceito de férias destes turistas seja uma bebedeira de uma semana, ao sol. Não saem do hotel, não vão à praia, não visitam nada. Emborcam e pronto. Podemos mudar a campanha de Allgarve para Allbeer. Decerto iremos atrair novos turistas para este nicho de mercado, o turismo do sumo de cereais.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

4 comentários

De O Abominável Careca a 07.07.2012 às 12:57

Boas Tardes,

Em face do teu relato, sugiro que façam um tudo incluído nas bebidas de teor alcóolico das dez da noite às dez e um quarto e desse modo são evitadas manifestações copofónicas como a descrita!
E quanto à alteração do slogan para "Allbeer", faz a sugestão ao Álvaro e quem sabe ele não te arranja um lugar no actual executivo, nem que seja por uma breve temporada!

Continuação de óptimos mergulhos e sol com fartura porque para já são das poucas coisas que quando nascem ainda são para todos!!!

De Fernando Lopes a 07.07.2012 às 20:19

"Estivemos num país onde havia sol, uma piscina e cerveja, muita cerveja. Ó filha, como é que se chama o país onde estivemos? Não me lembro muito bem das férias, pá, mas a cerveja era boa."

De momentosdisparatados a 13.07.2012 às 16:44

Como é possível aquelas alminhas aguentarem tanto?
O ano passado estive em Palma de Maiorca e vi algo que nunca tinha visto.
Todas as lojas tinham à venda uns baldes enormes com palhinhas enormes e varias garrafas de bebida.
Ora especialmente os alemães e ingleses logo pela manhã, bem cedinho até caírem para o lado bebiam do balde.
Quando a bebida acabava lá vinham eles com packs de cervejas e despejavam lá para dentro.
Devem ter um fígado muito bom.
Bom fim de semana

De Fernando Lopes a 13.07.2012 às 18:26

Maria,

Os momentos mais "zen" que vi foram nas caraíbas. Os bares abriam às 10 da manhã e já havia fila para os cocktails. Como tal, no hotel davam-lhes umas canequinhas que levam três ou quatro cocktails de cada vez para os gajos não chatearem. Do além ...

abraço,
Fernando

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback