Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Echo & the Bunnymen 30 anos depois

por Fernando Lopes, 30 Jun 12

 

Vi os Echo & The Bunnymen em 1982 em Vilar de Mouros. Sem bem me lembro, aguardávamos os Heróis do Mar e "Amor", e as vedetas da noite eram os Stranglers. Os Heróis não apareceram, os Stranglers já estavam em fase decadente e Ian e a sua banda foram a única coisa boa daquela noite, excepção feita à erva e cerveja. Actuaram no canto esquerdo do palco, para não interferir com o equipamento das vedetas de "Golden Brown". Hoje, 30 anos, 20 quilos e dezenas de milhar de cabelos brancos depois, vou revê-lo(s), graças ao meu irmão Pedro. Eu depois conto.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

4 comentários

De O Abominável Careca a 30.06.2012 às 11:33

Bons dias,

Em 1982 para mim os tostões eram tantos que mal dava para cigarros quanto mais para erva ou cerveja!
Estes moços vi-os só em 2004 algures em Santiago de Compostela sendo a última banda de um alinhamento em que eram figuras de cartaz nomes como Bob Dylan e Coors. Depois de apanhar uma das maiores secas da minha vida assistindo a mais de três horas consecutivas do grupo irlandês eis que entram os Echo em palco e azar dos azares começa a chover copiosamente tendo ficado na memória canções como "lips like sugar", "Killing Moon" ou o "Bring on the dancing horses" e depois foi só abandonar o local porque o evento decorria num anfiteatro a céu aberto!
Desta feita espero ter mais sorte com o tempo e que a banda se mantenha com a qualidade sonora daquele tempo. Quanto ao Ian o melhor é não esperar muito porque passadas umas décadas e uns valentes quilos a mais o jovem ainda mantêm velhos hábitos de subir aos palcos em estado pouco recomendado...
E só um reparo, passados que estão +/- 30 anos desde a última vez que os viste, vais revê-los não a mim mas sim graças ao esforço do pelouro da cultura da C.M.Gaia, o que são coisas um bocadito diferentes...

P.S.:E só para recordar o meeting point está marcado para as nove na casa da música (SHARP), isto porque as hostilidades começam às 10.00 em ponto!!!

De Fernando Lopes a 30.06.2012 às 12:14

A avó Conceição era o meu BPN! :) Pedia emprestado e nunca mais pagava! Também ela vai comigo, no meu coração e memória! Até logo.

De MManel a 30.06.2012 às 21:17

Espero ansiosamente as v/ notícias dos anos 80 ;-)

Então é que era!


bjts

De Fernando Lopes a 01.07.2012 às 02:46

Do caraças, Maria Manuel. Tudo como dantes, só que, com excesso de peso.

Beijo

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • JOSÉ RONALDO CASSIANO DE CASTRO

    O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...

  • Anónimo

    Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...