Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pu#@ que p@$%&

por Fernando Lopes, 28 Abr 12

Começar a manhã com a lavandaria e cozinha cheias de água. A caldeira deu o berro. Telefono para o concessionário "oficial". Só de deslocação são 110€ mais IVA. Há sempre alguém que faz mais barato. Após dois telefonemas encontro um técnico cuja visita me custará 30€. Isto só para o diagnóstico.
- É o acumulador.
- E quanto é que isso custa?
- 800 €.
- E se for uma caldeira nova?
- 2.500 €.

Conclusão: Na sociedade pós-moderna o banho com água quente é um luxo acessível a poucos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

8 comentários

De Ana A. a 28.04.2012 às 13:55

Fernando lamento o seu início de dia! :(

A verdade é que começa a estar na hora de começarmos a ter uns livritos em casa de "make yourself".

Bom resto de dia!

De Fernando Lopes a 28.04.2012 às 15:46

Ana,

Só a peça custa 600 aéreos. Tomar banho quente e ter aquecimento são coisas de rico. Quem me manda a mim, um teso, ter estes vícios!! ;-)

Abraço

De O Abominável Careca a 28.04.2012 às 18:56

Boas,

Na expectativa que estejas mais calmo após os incidentes domésticos surge uma dúvida! Por acaso já ouviste falar de apólices de seguros com as características casa multi-riscos?! Desse modo ficas com o inconveniente mas a pancada quase que nem se sente...E é para esses casos que existem este tipo de apólices!
P.S.: Se for necessário banhos de águas frias e quentes já sabes a que porta podes bater...;)

Bfs

De Fernando Lopes a 28.04.2012 às 19:05

Se me arranjares um multi-riscos que cubra o desgaste de uma caldeira, eu compro. Aquilo estragou-se pelo uso, e só há uma maneira de a seguradora pagar. Fraude. E isso não é comigo.

Abraço

De bibónorte a 28.04.2012 às 22:48

É mesmo de ficar f*****!E quem quer "luxos" tem que os pagar!
Abraço

De Fernando Lopes a 28.04.2012 às 23:47

Tem dez anos, provavelmente é um desgaste expectável e natural. Mas porque é que estes problemas surgem sempre quando estamos mais tesos? Ou como dizem os brasileiros, "pão de pobre, quando cai, é com a manteiga para baixo".

Abraço e bom fim-de-semana!

De momentosdisparatados a 30.04.2012 às 19:46

agora lembrei-me de uma situação do género Tinha a casa à venda e quando apareceu um comprador o Raio da caldeira resolveu avariar, isto a dois dias da escritura. Resultado...150 euros de arranjo.
Ia-me dado uma coisinha má e foram só 150, não quero nem pensar se tivesse de dar 800.Começa a ser mesmo um luxo.
Que a semana seja boa, apesar dessa quantia exorbitante

De Fernando Lopes a 30.04.2012 às 19:57

Acabaram por ser 1.200 e 5 horas de conserto. :(
É a revolta dos electrodomésticos, quando um pifa, os outros, solidariamente, vão atrás. Eu que sou ateu, até me benzi três vezes ao passar o cheque! Fiquei teso!!!

Abraço!

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • JOSÉ RONALDO CASSIANO DE CASTRO

    O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...

  • Anónimo

    Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...