Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cortina de fumo

por Fernando Lopes, 12 Abr 12

Esta treta de querer proibir o fumo nos automóveis quando lá se deslocam criancinhas, é coisa de spin doctor para desviar a atenção dos verdadeiros problemas que a saúde, em vias de privatização, atravessa. Quando estranhas gripes matam idosos, quando um ex-responsável do IPO assume que a qualidade do tratamento aos doentes oncológicos está ameaçada com os cortes e que nem sempre são prescritos os medicamentos mais eficazes devido ao preço, quando a pretexto da racionalização se pretende fechar a maternidade mais emblemática do país, surgem notícias patéticas como a da proibição de fumar com infantes a bordo. Qualquer pai sensato já o faz, este vosso criado incluído. Estas medidas higienistas são elas sim, uma cortina de fumo para que discutamos o acessório e esqueçamos o essencial. O SNS universal e tendencialmente gratuito já morreu. Paz à sua alma.

Autoria e outros dados (tags, etc)

3 comentários

De Fernando Lopes a 12.04.2012 às 20:03

Ana,

O bom senso não precisa de normativos, acho eu. Além disso, a intenção é proibir de fumar dentro dos carros "tout court". E isso acho mal.

O meu irmão que não é flor que se cheire foi chateado por um segurança, que lhe disse que não podia fumar num parque subterrâneo, no Norte Shopping . Vai daí, meteu-se dentro do carro, fechou os vidros e fumou o que lhe apeteceu.

Isto não serve senão para desviar as atenções dos ataques ao SNS. Enquanto discutimos factos laterais ficamos a assistir à morte anunciada do SNS. É o que eu penso!

Abraço,
Fernando

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback