Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

reles prostitutas

por Fernando Lopes, 1 Abr 12

Compras de fim de tarde num supermercado do Porto. À porta uma associação pede comida para pessoas em dificuldades. O acto tornou-se de uma infeliz vulgaridade, pelo que nem noto qual a entidade que pede apoio. Os representantes estão identificados por um colete verde e são uma dupla improvável. Um homem de cerca de 60 anos e uma jovem adolescente. Indaguei se tinham alguma preferência de produtos. Azeite, massa, enlatados. À medida que percorremos as prateleiras noto que os produtos de marca branca estão convenientemente "esgotados". Provavelmente estratégia do supermercado para vender os mais caros. Que importa, a nossa obrigação é contribuir. Compramos o que nos foi pedido e entregamos com prazer. Saio dali a pensar como os portugueses são um povo estranho. Uns criam sedes fiscais na Holanda e deixam esgotar os produtos mais acessíveis. Os outros contribuem. Quase sem olhar a preços. Enquanto tentamos minorar as dificuldades de alguns, a "famiglia" Soares dos Santos minimiza a contribuição pela via fiscal. Olho para cima e Zita Seabra, "editora", surge num cartaz a fazer publicidade a um vinho qualquer. Os portugueses são um povo bom e solidário. As elites, reles prostitutas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

2 comentários

De Ana A. a 01.04.2012 às 19:54

Fernando,

Estas elites, reles prostitutas ou reles chulos, apesar do lado mau, têm um lado positivo, quanto a mim: - fazem-nos sentir pessoas de bem; elevam-nos a nossa auto-estima e reforçam-nos a vontade de continuarmos o trilho honesto...

Abraço
Ana

De Fernando Lopes a 01.04.2012 às 20:16

Confesso que a minha auto-estima não fica por aí além, preferia que o estado e os milhares de euros que pagamos em impostos fizessem o seu papel. Ou melhor ainda, que tal não fosse necessário. De qualquer forma não me restam grandes dúvidas que parte da nossa decadência actual se deve à falta de qualidade intelectual e sobretudo humana das pretensas "elites".

Abraço,
Fernando

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...

  • Anónimo

    Não volta?!Vá lá...Escrever faz bem...e ler também...

  • Anónimo

    Que será feito do gerente desta coisa?Filipe em es...