Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fogareiro a petróleo

Que as coisas não estão fáceis, já todos sabemos. Mas haverá algo mais simbólico do retrocesso civilizacional a que este país está sujeito do que o regresso dos candeeiros a petróleo? À boa maneira dos anos 60, com um interior onde a luz eléctrica era uma miragem, o empobrecimento que nos envergonha é também marcado por estes recuos. Dentro do conceito de "austeridade digna", proponho o regresso de mais um ícone dos anos 60, o fogareiro. Estes acessórios darão um look vintage às residências portugueses. O diabo vai ser se os bandidos dos donos das drogarias se cartelizam para aumentar o preço do combustível. Aí virá o Sebastião da concorrência, com um ar enfiado dizer que "os preços sobem exactamente como sobem os preços internacionais de referência".

Autoria e outros dados (tags, etc)

2 comentários

De O a 28.03.2012 às 20:51

Boas Noites,

Pelo andar da carruagem temo é que nem com o candeeiro a petróleo iremos conseguir poupar, pessoalmente aposto na fricção de dois seixos e com muita lenha à mistura e está resolvido!
P.S.: Depois de ter recebido a factura da EDP relativa ao último mês com uma conta de 110 euritos o cilindro é que pagou as favas, ou seja, só se liga no bi-horário que é quando estamos em casa. Temo é que o mesmo vá desaparecer muito em breve e por imposição "Troikiana"!
Um abraço e uma noitinha com pouca luz...;)

De Fernando Lopes a 28.03.2012 às 22:41

110 €? Dasssss. Sabes que nessa factura está incluído tudo, inclusive electricidade?
Paga lá aos chineses e não bufes!

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • JOSÉ RONALDO CASSIANO DE CASTRO

    O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...

  • Anónimo

    Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...