Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não temos multibanco

por Fernando Lopes, 21 Mar 12

multibanco

Quando frequentarem cafés e restaurantes reparem se existe serviço de Multibanco. No restaurante habitual acabou-se, para não aumentar os preços e manter clientes. Confeitaria, idem. O aumento de impostos faz crescer a economia paralela. Os comerciantes optam por este expediente. Não pagam comissões aos bancos e subfacturam. Não é honesto? Pois não, mas trata-se da sobrevivência de pequenos negócios. Expliquem isto ao Ministro das Finanças. É por estas e outras que a receita caiu e vai continuar a cair. Parece que não ensinam muito sobre o mundo real nas universidades.

Autoria e outros dados (tags, etc)

6 comentários

De Horizonte XXI a 21.03.2012 às 10:39

Não cometamos o erro de pensar que eles não sabem o que fazem, eu já não compro essa.
Eles sabem perfeitamente, existem outros objectivos mais importantes e que obrigam a este caminho e aos consequentes danos colaterais.
Eles sabem isso tudo, já não os desculpo com a incompetencia, é deliberado e como tal, de responsabilidade maior.

Abraço livre

De Fernando Lopes a 21.03.2012 às 10:57

Não tenho dúvidas que existe uma "agenda ideológica", neste governo, que orgulhosamente "vai para além da troika". Acredito que esta fé, porque de uma fé se trata, esteja desligada do mundo real. Eles não vivem com os nossos salários, não falam com as pessoas, para o Gaspar somos um espécie de objecto de estudo, ratos de laboratório. São, pelo menos em parte, alienados, tenho quase a certeza.

Abraço

De O Abominável Careca a 21.03.2012 às 16:27

Boas,
De facto a economia paralela no nosso país é uma realidade cada vez mais insofismável face à deterioração do clima económico. Pessoalmente sempre que sou questionado se quero ou não factura, por norma respondo sempre que não, devido a 23 razões conhecidas!No entanto, o teu post vai no sentido de cada vez mais haver restaurantes e pastelarias a escusarem-se a aceitar os pagamentos via multibanco e esse expediente tem um justificativo que são as taxas practicadas pelas instalações bancárias aos seus clientes aquando do aluguer dos terminais, porque a facturação através das caixas registadoras continua a ser efectuada, porque o fisco não anda a dormir e executa as suas inspecções periódicas a todos os "prevaricadores"! E assim vai correndo o dia a dia de todos aqueles que somente tentam sobreviver...
Abreijos

De Fernando Lopes a 21.03.2012 às 17:00

abominável,

Está em franco desenvolvimento o desporto sem MB e sem talão de caixa. Sem rasto, sem IVA e sem IRC. Conheço alguns praticantes.
Co

De Atenta a 06.04.2012 às 12:15

Este post é mm de quem nao faz a porra da ideia de como o nosso país funciona... não há economias paralelas com tanto controlo que hj existe, pelo menos não na esmagadora maioria das casas abertas em portugal.. o que existe, em especial no sector da restauração, é uma tentativa desenfreada de se conseguir sobreviver, pois num país c tantas licenças e alvarás para pagar, até para se ter uma sanita para os funcionários, os empresários tentam reduzir ao máximo as despesas extras.., e o multibanco é uma delas... p isso, qdo tu te levantas num domingo de manha para ir tomar pequeno almoço na confeitaria habitual e queres usar o multibancozinho e te dizem q não há, em vez de tirares as tuas conclusões maldosas,pensa antes se o patrao dessa casa não tem direito a poupar uns centimos da tua conta que deve rondar os 2 euros e pouco no máximo para pagar sei lá.. a farinha do teu pao, a agua da maquina do cafe, o cafe, a manteiga, o pasteleiro ou padeiro, o empregado de mesa, a máquina de lavar a loiça, o cafe e a pachorra para aturar pessoas que só sabem falar mal do próprio país como tu mm!|!!

De Fernando Lopes a 06.04.2012 às 12:22

Estás com problemas na hermenêutica. Se lesses o que escrevi, verias que que não existe nenhum julgamento sobre os empresários, antes a constatação que os impostos em excesso matam a economia e potenciam a economia paralela. Se isto é dizer mal, continuarei.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...

  • Anónimo

    Não volta?!Vá lá...Escrever faz bem...e ler também...

  • Anónimo

    Que será feito do gerente desta coisa?Filipe em es...