Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A lei da prioridade reinventada

por Fernando Lopes, 17 Mar 12

Quem me conhece sabes que não sou machista, muito menos relativamente às capacidades de condução. Mas, as mulheres, têm uma interpretação muito própria do código da estrada. Lembro-me enquanto adolescente de passar horrores no lugar do morto, junto à Maria Fernanda, amiga de juventude da minha mãe. No seu Fiat 126 fazia manobras do arco-da-velha e quando lhe buzinavam retorquia:


- Seu estúpido, vai aqui uma senhora!


Hoje fui eu a vítima. Cruzamento em que tenho prioridade. Olho para a esquerda e avanço. Tenho de travar a fundo. Uma senhora ignora o sinal de perda de prioridade e passa a centímetros do meu carro a toda a brida. Não me contive, buzinei e 20 metros à frente saí do carro e perguntei:


- A senhora está maluca? Eu tenho prioridade. Está lá atrás um enorme sinal.
- Não me incomode. Eu estava à espera há mais tempo!

O que é que se contrapõe a um argumento destes?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

18 comentários

De bibónorte a 17.03.2012 às 18:31

:):):):):).....

De Fernando Lopes a 17.03.2012 às 19:15

bibónorte,

Como senhora gostava que me explicasse porque é que as condutoras acham o que o código da estrada se rege por uma espécie de cavalheirismo implícito. É que, para mim, os carros são assexuados. ;)

Abraço,

De Xana a 17.03.2012 às 22:42

Eu cá não digo nada: o meu irmão diz que eu conduzo "como um gajo"...
;)

De Fernando Lopes a 17.03.2012 às 23:42

Da única vez que me deste boleia, no dia em que conquistamos o campeonato na casa do arqui-rival, não me lembro de ter tido nenhum susto. Isto resume tudo, até as tuas idiossincracias. Uma lady na mesa, um camionista ao volante.

Beijo

De lady magenta a 18.03.2012 às 15:12

Bem das duas uma, e contra mim falarei visto ser senhora e condutora, ou a dita sofre de estupidez natural, ou então de algum défice de condução!
; )
Boas viagens nestas estradas pejadas de mulheres...

De Fernando Lopes a 18.03.2012 às 15:26

Acredito que tenha sido um caso singular. Certo é que o ar de "superioridade" relativamente a este seu criado, deixou-me incapaz até de continuar a refilar. ;)

Abraço,
Fernando

De lady magenta a 18.03.2012 às 18:08

Bem...Esperemos que se algum dia nos cruzarmos, eu seja uma condutora muito civilizada!!!!
Beijoca, Susana

De Fernando Lopes a 18.03.2012 às 19:43

Susana,

A condução também serve como mecanismo sublimador de frustração. Quem é que não chamou f-da-p ao camelo da frente?

Beijo

De lady magenta a 18.03.2012 às 20:53

Ah então é isso que eu faço! Quando conduzo uso o meu mecanismo sublimador de frustração! Mas eu tenho desculpa, por ser filha-de-pai-doente...
lol
; )

De bibónorte a 18.03.2012 às 16:54

Caro Fernando
Por muito que queira, não encontro explicação.Talvez as mulheres interiorizem o código de outra forma:):)Pode ser que algum tudólogo se interesse e faça um estudo sobre esta "problemática":):):):):)......

De Fernando Lopes a 18.03.2012 às 19:46

bibónorte,

Um "tudólogo" é o que precisamos. O meu "tudólogo" favorito é o Nuno Rogeiro. Ainda me lembro da desenvoltura do moço a falar de SCUDs na guerra do golfo ... E o seu?

De plagio a 19.03.2012 às 12:52

Coitadinha e tinha o cabelo de que cor?

De Fernando Lopes a 19.03.2012 às 13:10

Morena, cerca de 40 e porte "avantajado"! ;)

De bibónorte a 19.03.2012 às 22:31

Caro Fernando
A escolha é difícil.Venha o diabo e escolha:)
Abraço

De Ordep a 20.03.2012 às 05:44

É assim, as mulheres são coerente e deliciosamente ilógicas.

De Fernando Lopes a 20.03.2012 às 08:10

Bala participação, curta e incisiva. Obrigado e mande sempre!

De Ordep a 21.03.2012 às 09:02

Obrigado pela cortesia. Caso se interesse pela China retribuir-lhe-ei a hospitalidade no meu blog.

De Fernando Lopes a 21.03.2012 às 10:31

Não é cortesia, é completamente sincero. Já passei pela Porta da China e gostei bem do que li. Aliás num momento em que as relações e interacção entre oriente e ocidente são fundamentais para o futuro da humanidade, a Porta da China vai passar ali para as recomendações.

Abraço

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • JOSÉ RONALDO CASSIANO DE CASTRO

    O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...

  • Anónimo

    Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...