Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Síndrome Cyrano

por Fernando Lopes, 10 Mar 12

Se me quiserem ver embaraçado é simples. Lido mal com a imagem, por isso mostrem-me fotografias antigas. Fugirei num ápice. Tentei compreender esta maluquice muito comum e eis-me perante uma reflexão que partilho. A ideia que temos sobre nós, não é necessariamente [direi nunca], a que fica registada no papel fotográfico. Por auto-defesa, memória ou ego, a auto-avaliação física é sempre lisonjeira. Confrontado com o aspecto que penso ter e a crueza da realidade fico constrangido. Síndrome Cyrano?

Autoria e outros dados (tags, etc)

2 comentários

De Anónimo a 10.03.2012 às 22:07

Fernando,
é bem verdade.
Durante anos, no meu imaginário, continuei tão loira como era em criança. Até que uma vez só me consegui identificar numa imagem de costas porque reconheci quem estava ao meu lado. Não queria acreditar que aquela pessoa de cabelo tão escuro era eu! Para que raio servem os espelhos??!!
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Fernando,<BR>é bem verdade.<BR>Durante anos, no meu imaginário, continuei tão loira como era em criança. Até que uma vez só me consegui identificar numa imagem de costas porque reconheci quem estava ao meu lado. Não queria acreditar que aquela pessoa de cabelo tão escuro era eu! Para que raio servem os espelhos??!!<BR class=incorrect <a name="incorrect">Bj</A> </A>para ti e para as tuas princesas (morenas) :)<BR>Xana

De Fernando Lopes a 10.03.2012 às 23:58

Xana,

Tu continuas com o loura, embora provavelmente não tão loura. Por mecanismos de auto-defesa ou manutenção de auto-estima, acho que projectamos a nossa imagem como a da adolescência ou da fase em que nos sentimos mais bonitos. E deixa-te de tretas porque és jovem e giraça. De que te queixas? ;)

Bj,
Fernando

P.S. - Quando chegares aos 50, daqui a muitos, muitos anos retomamos esta conversa!

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback