Diário do Purgatório © 2012 - 2014
Powered by SAPO Blogs | Design by Teresa Alves | © CREATIVE COMMONS - 4.0
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." Samuel Beckett
por Fernando Lopes, 16 Fev 12
Incompetente para fazer análise sociológica, limito-me a reconhecer na sociedade portuguesa sinais de tensão. Jantar de amigos, uma conversa despretensiosa sobre política e o momento económico e social que o país vive. A troca de ideias, normalmente cordata e recheada de momentos de humor, resvalou rapidamente para o debate acalorado e posterior gritaria. Entre os que defendem a pobreza purificadora de Coelho e Gaspar e os que estão ideologicamente nos seus antípodas, o verniz estalou. Tudo foi rapidamente sanado, mas demonstrativo do mal-estar e conflitualidade que percorre a sociedade, transversalmente. O mito dos "brandos costumes" cada vez mais abalado, trágico indício de uma explosão social eminente.
P.S. - Escrevi este post antes de tomar conhecimento do "recuo estratégico" de Cavaco e da necessidade de "guarda-costas". A angústia cresce e com ela a agitação.
boa tarde , estive neste sitio esta semana e pergu...
O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...
Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...
Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...
Pois esta apatia geral inquieta-me. "Tem de ser" "temos que poupar" "gastamos mais do que podemos e não pode ser" " tem de ser e tem"- é o que se ouve da boca deste povo!O povo sente-se culpado!