Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Killing an arab

por Fernando Lopes, 25 Mar 11


A propósito da notícia e fotos publicada no "Der Spiegel"  de um pelotão de execução das forças da ONU no Afeganistão. Ou como há talibãs em todo o lado, mesmo que se chamem "kill team".

Preocupante mesmo, é a constatação do "Der Spiegel" de que “Só publicamos uma ínfima parte, três de cerca de 4000 fotos e vídeos, apenas o indispensável para contar a história de uma guerra que começou com as melhores intenções, que devia perseguir terroristas da Al-Qaeda do Afeganistão, que foi autorizada por um mandato da ONU, mas que há muito se tornou uma outra guerra".

Autoria e outros dados (tags, etc)

3 comentários

De O abominável careca a 26.03.2011 às 12:31

Caros Ana e Zé,
Como cidadão responsável e cumpridor dos meus deveres de cidadania, também tive de ír bater com as costas à tropa, vulgo SMO(Serviço Militar Obrigatório)!
Obviamente e felizmente nunca estive num teatro de guerra, contudo compreendo que a insanidade e o respectivo bom senso se esvanecem quando somos figura presente e activa num conflito. Embora nada, mas mesmo nada justifique este tipo de atitudes. É o que faz enviar "Rapazinhos" sem formação moral e cívica e inoxeravelmente tornam-se em autênticos serem desprovidos de qualquer tipo de principios...
Um forte abraço a ambos!

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback