Diário do Purgatório © 2012 - 2014
Powered by SAPO Blogs | Design by Teresa Alves | © CREATIVE COMMONS - 4.0
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." Samuel Beckett
por Fernando Lopes, 28 Fev 11
![]() |
Fonte: Público online |
Segundo o Público, os três promotores do "Protesto da Geração à Rasca" são licenciados em Relações Internacionais.O purgatório já se manifestou solidário com este protesto. Mas também alertou para a opção por licenciaturas de baixa empregabilidade. Não faço juízos valorativos, mas quantos especialistas em Relações Internacionais são necessários?
Se se faz um curso por vocação, independentemente da sua empregabilidade, como penso ser o caso, temos de nos ficar apenas pelo prazer da especialização numa determinada área. Por fruição intelectual. Sem expectativas que Portugal passe a ser o paraíso para todo e qualquer licenciado.
boa tarde , estive neste sitio esta semana e pergu...
O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...
Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...
Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...
Esou expectante para ver como irá ser a mobilização geral no próximo dia 12. Embora temo que a iniciativa vai ficar bem aquém do esperado pelos organizadores!
Esta semana vem na "Visão" um artigo interessante sobre as ofertas além-fronteiras para todos aqueles que possuam formação superior nas áreas de engenharia, enfermagem e turismo e para continentes tão diferentes culturalmente como é o caso da europa, África ou inclusive a Ocêania. Parece evidente que há inúmeros cursos superiores de empregabilidade duvidosa e ministrados em faculdades ou Instituos que mais não estão interessados nas propinas pornográficas que cobram aos seus clientes sem que estes tenham qualquer prespectiva de arranjarem colocação no mercado de trabalho com as respectivas licenciaturas!
Há q fazer uma triagem eficaz do q são cursos fantasma e cursos com saídas profissionais, para desse modo não estar a empregar em vão tempo e dinheiro! Este é o conselho que irei dar à minha filha quando ela chegar a esta fase do campeonato para poder escolher conscientemente e com algum sentido práctico!!!
Um abraço!