Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dar o corpo ao manifesto

por Fernando Lopes, 14 Dez 11


Não me agrada esta institucionalização da figura do "manifestante". Por detrás desta capa estão milhares de mortos na Líbia, Síria, Egipto, Tunísia. Esta figura deveria ter sangue a escorrer em homenagem aos milhares de mortos na Primavera Árabe, que ainda não passou de um ténue desabrochar. A violência sobre os indignados na Espanha, nos EUA mostra o quão hipócrita é o sistema. Quando surgem movimentos de massas que não conseguem definir ou controlar, tratam de os tornar simpáticos à opinião pública, integrando-os. Os manifestantes, indignados ou como lhes queiram chamar fazem parte de um movimento inorgânico, à margem da irmandade muçulmana, dos partidos. Não nos enganemos pois com esta capa. Os nossos inimigos mantêm-se alerta, debaixo desta nomeação romântica e complacente. Apenas tentam amolecer-nos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

7 comentários

De O abominável careca a 14.12.2011 às 20:38

Boa Noite,

Sempre atento como é teu hábito, não podias deixar incólume a capa da TIME, honestamente vejo este "tributo" a todos aqueles que ao longo de este ano foram dado o "corpo" ao maifesto, não só na revolução de Jasmim, assim como um pouco por todo o mundo!
Quanto a inimigos todos sabemos quem são e onde estão e de qualquer modo e nem sequer me tiram o sono, porque do modo que os acontecimentos na europa e no mundo vão ocorrendo o "lume" também lhes chegará ao cú...
Um abraço

De Fernando Lopes a 15.12.2011 às 00:22

Abominável,

Não me parece um tributo, antes uma tentativa de domesticação. Mas, como bem dizes, neste sistema podre, a ver deles chegará!

Abraço,

De MManel a 15.12.2011 às 13:18

Alô!

Sem dúvida, o teu comentário. A maneira atual de "resolver" aquilo que não interessa é torná-lo "normal e corriqueiro", de modo a que não possa sobressair e chamar as atenções.
A ideia chave é manter tudo na "baba de mosca", que nos vai dissolvendo, incorporando e engrossando à custa de nós todos.
Alguns percebem que estão a ser derretidos, outros nem por isso...


Bjs

De Fernando Lopes a 15.12.2011 às 13:31

Maria Manuel,

O que me faz tentar escrever todos os dias são os vossos comentários. Desde o do meu abominável irmão, que sobre o vídeo do Parlamento Europeu diz que as propostas de Barroso são uma "folha em branco", até à tua dissolução em "baba de mosca". Expressões e comentários deliciosos. Obrigado.

Bj

De MManel a 15.12.2011 às 18:43

:-)



Bjs

De Fenix a 15.12.2011 às 18:50

Fernando,

Confesso que quando vi esta capa caí no engodo, e pensei que esta capa seria um pouco como "se não podes vencê-los, junta-te a eles"! Mas a verdade é realmente aquela que o Fernando denuncia. Envergonho-me de estar a baixar a guarda e quem sabe estarei a deixar-me envolver "em baba de mosca"...

Abraço
Ana

De Fernando Lopes a 15.12.2011 às 20:02

Ana,

É só uma opinião. Mas tanta complacência faz-me desconfiar. Serei eu de natureza suspeitosa?

Abraço,
Fernando

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...

  • Anónimo

    Não volta?!Vá lá...Escrever faz bem...e ler também...

  • Anónimo

    Que será feito do gerente desta coisa?Filipe em es...