Diário do Purgatório © 2012 - 2014
Powered by SAPO Blogs | Design by Teresa Alves | © CREATIVE COMMONS - 4.0
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." Samuel Beckett
por Fernando Lopes, 2 Mar 11
Não será exigível a um artista pop que tenha grandes preocupações sociais. Goste-se ou não, são entretainers, que normalmente cantam músicas sem sentido para deleite do povo. No entanto, nem tudo é vacuidade no mundo do pop-rock. Desde os Rage Against the Machine, Bruce Springsteen e outros politicamente engajados, até aos bem nossos Xutos, o mundo da música também tem a sua quota parte de cérebros com mais de um neurónio activo.
Vem esta prosa a propósito do rebate de consciência de Nelly Furtado, que resolveu doar o dinheiro recebido de um concerto privado que fez para a família Khadafi. Faz bem. Limpa a face, e devolve algum do dinheiro a quem dele mais precisa.
Esta estória, lembrou-me uma, velha de anos, passada no tempo do apartheid, em que estes marmanjos acima, resolveram não tocar num resort, exclusivo para brancos, que era o símbolo turístico da África do Sul de então, e consequentemente desse regime que foi uma mancha na história de África e da humanidade.
O resort maldito chamava-se Sun City.
boa tarde , estive neste sitio esta semana e pergu...
O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...
Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...
Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...
Aqui no Purgatório há informação de qualidade, para quem como eu andou distraído, pois desconhecia a estória deste grupo e do Sun City.
Quanto à Nelly, soube pela TV, e como sou muito cínica, fico sempre na dúvida se este gesto não terá um objectivo esconso...
Abraço
Ana