Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Obrigado

por Fernando Lopes, 6 Jan 11


Quando decidi criar um blogue, fi-lo de forma a criar um pequeno diário, um caderno de rascunho digital, sem pretensões, que a qualidade da escrita é coisa que me é fácil reconhecer, não possuo.
Um registo simples, por vezes bem disposto e brincalhão, por outras angustiado e sem graça, como sou eu.

O meu objectivo era simplesmente retomar esboços de escrita, perdidos no início da idade adulta para alimentar mais prosaicas necessidades.

Já conhecia alguns blogues, que seguia ocasionalmente, de amigos que tem como ofício o jornalismo ou outros a quem aprecio a simplicidade,a espontaneidade e o gosto pelos livros.

O que começou neste registo leve, rapidamente se tornou uma obsessão, dando por mim, a horas em que os galos ainda não cantaram a alvorada, a imaginar posts sobre a minha família, estórias vividas no período do pós 25 de Abril e outras que tais.
Pareço um daqueles cães ensandecidos, que corre em círculos atrás da sua cauda, que por demasiado pequena, nunca conseguem apanhar.

No entanto esta correria desenfreada atrás do nada, tem-me trazido agradáveis surpresas. Descobri blogues de amigos do tempo do liceu, de grandes contadores de histórias, de pessoas com quem em muita coisa discordando tenho de admirar a coerência e o intelecto.
Tenho nestes dois curtos meses recebido muito mais e melhor do que o que ofereci. Que assim continue é um desejo que formulo, certo que tal vontade se tornará uma realidade cada vez mais fresca e viva.

Obrigado.

Autoria e outros dados (tags, etc)

4 comentários

De Fenix a 06.01.2011 às 21:37

Caro Fernando

Cheguei ao seu espaço, porque teve a "desfaçatez" de chamar biltre ao n/ actual PR! E naquele blogue o 4R, é normal que as pessoas que utilizam estes termos, se escondam atrás do anonimato, o que não foi o seu caso, pelo que tive curiosidade em conhecer um pouco mais a pessoa, por detrás do comentário!

Confesso que admiro as pessoas como o Fernando que não têm "pudor" em desnudar um pouco a alma. Eu sou mais recatada, talvez porque ache a minha vida sem interesse para os outros. Não sei se é realmente um problema de baixa auto-estima...

Devo dizer-lhe que me revi no seu post "Profissionais", (tirando a esperteza acima da média, que não é o meu caso).
:))

Parabéns e continue!

De Fernando Lopes a 07.01.2011 às 00:17

Cara Fenix,

Temos um biltre, um marialva e dois competidores no "eu conheço pobres, mais pobres do que tu".
Obrigado pelo seu comentário e todas as críticas (positivas ou negativas) estou certo que contribuirão para o meu enriquecimento (espiritual).

Obrigado, volte sempre e não me poupe, se tal lhe aprouver!

De Dalaila a 16.01.2011 às 13:18

Ando muito pouco espontânea.... ando a navegar fora ds letras... mas vou voltar.

De Fernando Lopes a 16.01.2011 às 19:32

Lila,

TENS de voltar. Sinto falta do teu blogue.

Beijo,

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • JOSÉ RONALDO CASSIANO DE CASTRO

    O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...

  • Anónimo

    Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...