Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

coisas de antanho ... (I)

por Fernando Lopes, 12 Dez 10

Inicio hoje, aqui no purgatório, uma nova rubrica, dedicada às lojas, livros, publicidade, etc.,  do tempo em que os animais ainda falavam. Esta ideia surgiu, numa conversa entre colegas de trabalho, em que se falava de estabelecimentos, publicidade e instituições que povoaram a memória dos que hoje são jovens entre os 40 e os 50 anos. Vieram à baila nome míticos como a "Casa os Plásticos", o "Bazar dos 3 Vinténs", a publicidade à Laranjina C, Fruto Real, Restaurador Olex, cera Búfalo e muitos outros sítios e produtos míticos.


(I) - A revista Tintin

Era coisa de "intelectuais", dos que procuravam fugir aos abarasileirados "Patinhas", ou aos tradicionais comics americanos, repletos de super-heróis. Quem nunca leu a revista Tintin, que levante a mão.
Foi ela que nos deu a conhecer alguns dos melhores autores de BD europeia, foi ela que introduziu o hoje mui celebrado "Corto Maltese". Na altura a polémica foi tal que tiveram de publicar as primeiras estórias a cores, pois o "publicuzinho", não estava preparado para BD a preto e branco.
Ainda conservo dois volumes de 26 exemplares encadernados.
Lanço aqui o desafio a que me lê, de sugerir mais "coisas de antanho" ...

Autoria e outros dados (tags, etc)

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • JOSÉ RONALDO CASSIANO DE CASTRO

    O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...

  • Anónimo

    Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...