Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Prato do Dia

por Fernando Lopes, 30 Jan 12

Almoço num daqueles restaurantes simples, em que o prato do dia e a bebida custam 5,50 €. Uma comida com demasiado arroz e batata, muito na base do "enfarta-brutos". A vantagem do local são umas sopas decentes e boa carne. Desde a subida do IVA na restauração os clientes têm diminuído a olhos vistos. O aumento foi de 50 cêntimos, o que pode significar que muita gente anda, literalmente, a contar os cêntimos.

Sempre com o radar ligado, notei o aumento de movimento nas lojas de sanduíches, especialmente uma que tem uma promoção de 2,10 €. Embora a marmitagem seja muito in, existem locais onde tal não é possível. Uma copa com 4 m2, em cima dos colegas, não possibilita que se leve comida para aquecer. Seríamos inundados de odores vários, até à náusea. Se todos trouxerem sanduiches, será necessário fazer uma escala de serviço, com o almoço a começar às 12:00 e a acabar lá para 15:30. Isto se muitos não desfalecerem durante a espera.

Não havendo áreas de lazer ou jardins por perto será necessário andar umas centenas de metros até à zona verde mais próxima. Se não chover o problemas está resolvido. E se chover? As soluções bonitas, na moda, e feitas à medida da crise, nem sempre funcionam porque também muitas empresas não têm áreas que permitam que os empregados almocem com o mínimo de normalidade.

Autoria e outros dados (tags, etc)

4 comentários

De Fenix a 30.01.2012 às 20:04

Fernando,

E que tal sacar a papelada pr'ó lado e pôr a marmita em cima da secretária...

Quer dizer, nos tempos que correm, quando um posto de trabalho é um luxo (nem que não dê para pagar as contas todas), anda esta gente preocupada por não ter um refeitório?!!

;-)

Abraço
Ana

De Moriae a 30.01.2012 às 20:11

Excelente post, meu amigo!
Bjo

De Fernando Lopes a 30.01.2012 às 20:21

Ana,

Aquilo é uma empresa onde essa informalidade não existe. Temos de andar engravatados, imagine comer em cima da secretária!! Num banco existem códigos muito rígidos de comportamento, e além do mais, pode não ser agradável para o vizinho do lado estar a trabalhar com o cheiro da minha feijoada.

Abraço,
Fernando

De Fernando Lopes a 30.01.2012 às 20:23

Moriae,

Obrigado. Apenas quis fazer notar que certas soluções, boas em determinados ambientes, não são exequíveis noutros.

Bj,
Fernando

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • JOSÉ RONALDO CASSIANO DE CASTRO

    O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...

  • Anónimo

    Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...