Diário do Purgatório © 2012 - 2014
Powered by SAPO Blogs | Design by Teresa Alves | © CREATIVE COMMONS - 4.0
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." Samuel Beckett
por Fernando Lopes, 25 Mai 11
Depois do sucesso de"O cão de Sócrates", foi lançado um novo livro sobre o Piu Piu (salvo seja) de Passos Coelho. Por ser um estreante no poder, este Piu Piu parece ter menos a dizer que o cão do futuro ex-primeiro ministro. Até os livreiros, antecipando a vitória de Passos, escondem os exemplares em lugares esconsos. Para os interessados no respectivo Piu Piu, aqui fica a sinopse oficial:
"Se pensam que é só o país que está depenado, estão enganados. Nada disso! Também eu, o Piu Piu de Passos Coelho, o seu amuleto da sorte pessoal, perdi as penas por causa do estado de nervos em que me tem deixado o país e os últimos acontecimentos políticos. Ao fim de tantos anos ao lado do Pedro decidi, enfim, sair de casa no passado dia 16 de Abril. A gota de água foi a história de Fernando Nobre mais a sua ideia descabida de querer garantir, sem votação, o lugar de presidente da Assembleia da República.
Uma história delirante onde o Pedro se enterrou até às orelhas. Naquele momento percebi, de uma vez por todas, que por mais que eu desse orientações ao meu dono, o meu esforço pessoal de nada valeria porque ele só faz mesmo o que quer. Foram anos de uma participação discreta, mas activa, na formação de um homem em quem acreditava. E para quê? Para ele não parar de dar tiros nos pés, justamente no momento em que estava mais próximo do que nunca do seu objectivo de poder. O resultado desta falta de estratégia não podia dar grande coisa.
Basta olharmos para as oscilações nas sondagens para percebermos que o Pedro não está em bons lençóis. Depois de tudo aquilo porque passámos juntos, querem saber como me sinto? Desesperado? Desiludido? Deprimido? Escolha múltipla, qualquer uma está certa. Desisti, essa é que é a verdade. O Pedro e o José estão cada vez mais parecidos.
Sempre a darem-nos uma grande cantiga, ao estilo da União Europeia, que no entretanto, parece ter esquecido que «união» quer dizer solidariedade e partilha e não apenas juros mais altos. Por tudo isto vos aconselho que antes de tomarem uma decisão sábia sobre o futuro do país (que na verdade será relativa, porque agora é a troika quem mais ordena) leiam as minhas inconfidências com atenção e depois? Depois, se ficarem no mesmo estado de nervos que eu, o melhor é mudarem de país.
Sent from my iphone (sou um pássaro e não um burro, ok), depois de abandonar os subúrbios, a caminho de umas férias numa comunidade Xamã em Tarifa, para ver se distraio a cabeça."
P.S. - Aguardo ansiosamente o lançamento de "O cavalo de Portas", "O urso de Jerónimo", "O camelo de Louçã" ou o meu all time favorite "O burro de Cavaco".
boa tarde , estive neste sitio esta semana e pergu...
O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...
Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...
Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...
Eu não tenho "estômago" para ver as campanhas eleitorais, cada vez me deprimem mais, e detesto ainda mais os comentadores de serviço, a fazerem análises de quem esteve melhor ou pior, qual o timing para isto ou para aquilo...
Na verdade estamos a assistir a uma representação para enganar o eleitorado, e ganha mais pontos aquele que consegue ludibriar melhor, mas eu é que já não aguento.
Se calhar é por estar a ficar velha e descrente do ser humano em geral, e já nem consigo achar piada às caricaturas desta gente.
Abraço
Ana