Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Will work for food

por Fernando Lopes, 15 Set 11


É difícil mas necessário ironizar casos como o de um homem escravizado desde 2006. Representa apenas as medidas tendentes a desvalorizar o factor trabalho como a redução da TSU, a facilitação dos despedimentos, a eternização dos contratos a prazo ou os recibos verdes. Num mundo global, para competir com os custos de produção chineses, teremos todos de nos tornar "chineses". Todo o programa do governo aponta neste sentido. O que estes homens fizeram é de uma crueldade e desumanidade extremas. E no entanto, após a completa implementação das medidas das troika no que ao trabalho respeita, não ficaremos muito melhor. Com o desemprego e a minimização das prestações sociais não estamos longe do tempo em que "trabalharemos por comida".

Autoria e outros dados (tags, etc)

2 comentários

De O abominável careca a 15.09.2011 às 23:42

Boas "Once Again",

O cartoon é bem o espelho do que será o futuro de todos aqueles que trabalham e respectiva população em geral podem esperar se continuar a sangria reformista e neoliberal tão defendida pelo pseudogovernantes desta velha Europa em total desespero de soluções!
Decisões responsáveis e com conteúdo são necessárias como pão para a boca, para desse modo não hipotecar a actual e as gerações vindouras!
Um Abraço

De Fernando Lopes a 16.09.2011 às 00:00

Não gosto do que escrevi, mas pelo menos fiz-me entender! É esse o espírito!

Abraço,

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • JOSÉ RONALDO CASSIANO DE CASTRO

    O Pretinho do Japão é citado, como profeta, em Ram...

  • Anónimo

    Quando a sorte é maniversa nada vale ao desinfeliz...

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...