Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Espelho

por Fernando Lopes, 23 Jan 12

Tenho com o espelho uma relação utilitária. Alinhamento do cabelo cortado a pente 4, o cuidado para não sangrar ao fazer a barba. Raramente olho para o outro lado, observo o homem que se escanhoa. Hoje perdi dois segundos a analisar o reflectido. Do jovem magro, quase franzino, de cabelo comprido, pouco resta. Quem me olha é um quarentão, pesado, olheiras fundas e cabelos grisalhos. E, no entanto, o brilho dos olhos está lá. O tempo exerce a função, torna baço o outrora resplandecente. Mas os olhos de menino, despertos para a vida, curiosos, atentos e inseguros, permanecem. Nem tudo está perdido.

Autoria e outros dados (tags, etc)

8 comentários

De Moriae a 23.01.2012 às 16:35

: )

De Fernando Lopes a 23.01.2012 às 19:00

Perdoa(em) este momento de auto-comiseração por causa da marcha imparável do tempo.

De bibónorte a 23.01.2012 às 19:30

Não me olho ao espelho.Não gosto do que vejo.
Abraço

De Moriae a 23.01.2012 às 19:47

Fernando, gostei muito do que li! Tu, dás-me inspiração, acredita. Ainda bem que existem blogues. De outro modo, dificilmente te teria conhecido. Bjos!

Bibónorte, eu gosto do que vejo de si. Abraço!

De Fernando Lopes a 23.01.2012 às 19:56

bibónorte,

Desculpe, mas acho mal. Eu não sou cultor do aspecto, temos valores bem mais importantes. Mas, e não me leve a mal, revela baixa auto-estima. Pelo que lhe li, tem muita coisa a valorizar. O que parecemos e só uma delas. E, perdoe-me, temos de conviver com o envelhecimento. Faz parte da vida, por muito que nos custe.

Abraço e ânimo carago!

De Fernando Lopes a 23.01.2012 às 19:57

Moriae,

Obrigado pelas tuas palavras. Sei que são sentidas, o que só lhes dá mais valor.

Bj,

De bibónorte a 23.01.2012 às 20:46

Caro Fernando
Não é pelo envelhecimento que não gosto de me olhar ao espelho. É que os meus olhos perderam o tal brilhozinho faz tempo.E tem razão. A minha auto-estima tem andado pelas ruas da amargura.Mas eu vou arribar, ou não fosse eu uma mulher do Norte carago!
Obrigada pelas suas palavras.


Moriae
Obrigada pelas suas palavras.Fiquei deveras sensibilizada.

De Moriae a 23.01.2012 às 20:51

Força aí, Bibónorte!!! Bjinho e ânimo e toca a dar azo a que o brilhozinho volte. É que 'ele' é um malandro e volta e meia esconde-se, prega-nos partidas. Quer ser encontrado, o malandro ;)

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...

  • Anónimo

    Não volta?!Vá lá...Escrever faz bem...e ler também...

  • Anónimo

    Que será feito do gerente desta coisa?Filipe em es...