Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fecha a cloaca, Costa!

por Fernando Lopes, 20 Nov 11


Sempre tive receio relativamente a homens providenciais. Ou reservas morais, tribunos e afins. Há um momento em que se espalham ao comprido, desfazendo o mito. Hoje foi a vez de António Costa. Num qualquer debate sobre transportes públicos, abriu a cloaca para proferir sentença. Uma das formas de financiar os transportes públicos, seria o aumento sintonizado dos combustíveis em toda a zona metropolitana de Lisboa.

Pondo de lado a legalidade duvidosa da proposta [cartelização, diferenciação fiscal, etc.], é de uma estupidez atroz. Não perguntes como se pode financiar os transportes públicos, torna-os melhores e serão financeiramente auto-sustentáveis. Esta visão distorcida do problema é grave. Só investindo na qualidade tornaremos os transportes mais atractivos e consequentemente mais utilizados. Os cidadãos que optaram por viver nestas zonas já são penalizados com maior custo de vida, maior IMI, faltava agora combustíveis mais caros. O princípio de Peter aplicado ao Costa.

Autoria e outros dados (tags, etc)

4 comentários

De Moriae a 20.11.2011 às 13:14

Este tipo de raciocínio é típico desta gente ... e é tb por causa disso que as empresas públicas portuguesas estão como estão.
Um tufão que os levasse a todos!

Abraço

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • M Manel

    Só agora vi a mensagem anterior - note-se que quem...

  • M Manel

    Uma ajuda... Arranja aí uma base para eu poder de...

  • Anónimo

    Não volta?!Vá lá...Escrever faz bem...e ler também...

  • Anónimo

    Que será feito do gerente desta coisa?Filipe em es...