Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Velho Diabo.

por Fernando Lopes, 26 Fev 14

Bem-vindos, 51. Numa consulta de rotina foi-me detectada uma «não conformidade» como sói dizer-se. Mandaram-me para casa, e por aqui vou ter de permanecer durante uns dias. Nada de muito grave, apenas o bicho do caruncho a fazer das suas. Vou aproveitar para pôr as leituras em dia, já que no aniversário que passou tive livros e mais livros de presente. Não sou um heavy reader, termo que designa aqueles que consomem mais de um livro por semana, 52 por ano; normalmente é raro ultrapassar um livro por mês. Entre eles recebi do meu compadre de leituras Ricardo, «Os Velhos Diabos» de Kinsgley Amis. Reza assim a contra capa:

 

«Será que as pessoas chegam a crescer? Os velhos diabos desta história são como sempre foram – só que vivem prisioneiros de um corpo que envelhece. É como habitar uma casa que precisa de arranjos que nunca chegam a ser feitos.»

 

Haverá presente mais premonitório?

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

7 comentários

De Pedro Neves a 27.02.2014 às 11:07

Bom dia Fernando,

Espero que não seja nada grave e que tudo volte à conformidade o mais rapidamente possível :)

De Fernando Lopes a 27.02.2014 às 11:59

Velhas sequelas de um AVC que tive há uns anos atrás. De quando em vez é preciso mudar medicação e fazer testes, foi o que o médico pediu. É uma espécie de paragem temporária para «revisão».

Abraço.

De Fernando Lopes a 27.02.2014 às 12:09

E já agora aproveito para agradecer a preocupação ao webmaster ou devo dizer Lord of The Blogs mais catita do pedaço. Ainda me recordo da tua inestimável ajuda para a configuração de DNS.:) Grande abraço.

De Marco Neves a 27.02.2014 às 16:31

As melhoras! Que os livros ajudem nos dias de descanso (forçado).

De Fernando Lopes a 27.02.2014 às 17:09

Obrigado. São das melhores companhias que posso ter.

De golimix a 27.02.2014 às 17:45

Antes de mais, espero que não seja nada de mais essa paragem obrigatória. E os meus parabéns atrasados

Quanto ao livro, conseguiu aguçar-me a curiosidade

De Fernando Lopes a 27.02.2014 às 19:32

Obrigado, pelos parabéns e desejos de melhoras.
Deixo-te a sinopse do livro:
«Publicado pela primeira vez em 1986, galardoado com o prémio Booker no mesmo ano e adaptado à televisão numa minissérie para a BBC, Os Velhos Diabos é considerado um dos melhores romances de Kingsley Amis e um dos melhores romances do século xx. Martin Amis considera-o a obra-prima do pai. Será que as pessoas chegam a crescer? Os velhos diabos desta história são como sempre foram - só que são prisioneiros de um corpo que envelhece. É como viver numa casa que precisa de arranjos que nunca chegam a ser feitos. Malcolm, Peter e Charlie e as respetivas mulheres têm uma única grande ambição na vida: beber tudo o que há para beber no País de Gales. A viver em Londres há várias décadas, Alun Weaver, um escritor de modesto renome, e a mulher, uma grande beleza do seu tempo, Rhiannon, decidem regressar à pequena e pacata comunidade galesa onde viveram no passado. Aí retomam o convívio regular - e os copos - com os antigos amigos - e as disputas, as rivalidades e as paixões do passado. Até que um súbito acontecimento trágico interrompe o reencontro.»

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback