Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um cinquentão atípico.

por Fernando Lopes, 21 Jan 18

mini_orange.jpg

 

Muitos dos tipos da minha idade ambicionam poder ter um Porsche, como se a potência debaixo do pé compensasse a que começa a dar sinais de fraqueza «entre pernas». A verdade é que 54 são 54, as maratonas sexuais são coisa do passado, «cumprir» os deveres conjugais sem grande embaraço já não é mau, vamos olhando para o Viagra como uma solução de curto-médio prazo, e não algo que nos fazia sorrir como há dez anos. É a puta da vida.

 

Este vosso humilde escriba anda apaixonado por um MINI. Já aqui escrevi que na infância o pai Tinha um Mini Cooper, que nos inícios dos anos 70 nos levava ao Algarve em intermináveis viagens, malas em cima do tejadilho.

 

Agora, não sei por nostalgia, gostava de abandonar a barcaça de quase seis metros que conduzo por algo mais maneirinho, prático, e que me reavivasse essas boas recordações de um tempo em que tudo era possível. Será que sou estranho? Os meus sonhos materiais nunca foram os típicos – nunca ambicionei uma casa com piscina, um BMW na garagem e um camarote no Dragão. Agora, se e quando puder, vou comprar um MINI.

Autoria e outros dados (tags, etc)

21 comentários

De Carlos A. de Carvalho a 22.01.2018 às 19:40

Já tive muita vontade de possuir e já possuí , alguns bens acessíveis a poucos mortais que vivem de ordenados considerados normais . Vendi quase tudo e hoje estou mais para casa de um quarto , carro de uma porta e cada dia mais feliz .  Se bem que um Mini não me caía mal . 

De Fernando Lopes a 22.01.2018 às 21:19

Acho que a mania dos carros corresponde a uma determinada fase da vida. Envelhecendo, um tipo quer é um carro que ande bem e seja prático. Este Mini laranja é tão fixe! :)

De alexandra g. a 23.01.2018 às 22:13

Fixe és tu, que minis há muitos :)

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • Fernando Lopes

    Um facto alegre, não deve cegar para os problemas ...

  • Anónimo

    Um desabafo triste num dia que, para mim também, d...

  • Fernando Lopes

    Obrigado, Henedina. Reúno uma qualidade essencial ...

  • Henedina

    E tenha...um bom dia!