Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tão perto quanto possível.

por Fernando Lopes, 25 Jul 17

FromTheLionsMouth.jpg

 

A minha filha deve ter engolido algum plano quinquenal soviético, pois nesta semana que vai passar comigo estava preocupadíssima em «planear actividades». Gosta de ter tudo planificado, já marcamos a sessão de cinema, o safari fotográfico e sei lá mais o quê. Hoje era dia de ir ao Zoo de Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia. Diverti-me tanto quanto ela a admirar búfalos, girafas, rinocerontes, lontras, capivaras e demais bicharada. Os leões estão num enorme recinto e passeamos pelo seu habitat dentro de uma espécie de tubo vidrado como nos oceanários. Parece que os bichos gostam de se deitar ao sol em cima dos vidros. Não terão estes mais de dois metros de altura, e o vosso escriba podia tocar na leoa a bronzear-se. Por muito que tentasse, não consegui deixar de exprimir um entusiasmo quase infantil. Fica a fotografia como testemunho desta criança que insiste em não me abandonar.

Autoria e outros dados (tags, etc)

21 comentários

De Genny a 25.07.2017 às 23:24

Não te deu importância nenhuma, esse bicho. 

De Fernando Lopes a 26.07.2017 às 00:37

De facto não, mas eu deliciei-me em vê-la e senti-la tão perto. É fascinante.

De Genny a 26.07.2017 às 18:01

Acredito que sim! Nem imaginas a vontade que tenho de poder abraçar e fazer festas a um...vou sonhando......

De Fernando Lopes a 26.07.2017 às 19:04

Não é um gato, ou melhor, é um gato muitaaaaa grande.

De alexandra g. a 26.07.2017 às 00:15

Estou com a tua linda filha, é preciso ensinar-te tudo:
- os felinos apreciam sobremaneira o Sol
- tocar/'tocar' um felino, vale por 7 vidas.


:)

De Fernando Lopes a 26.07.2017 às 00:41

Ali era bronze garantido.
Uma só vida já não é fácil, quanto mais sete. ;-)

De alexandra g. a 26.07.2017 às 00:46

Ah, e deixa-e de fraquezas, que um gajo que come peixe e 'deslarga' caralhadas e é honesto e íntegro e porreiro com'ó catano e bebe bejecas e solta gargalhadas, está, fica sabendo, a viver 7 vidas (no mínimo :)


____
duh! :P

De Fernando Lopes a 26.07.2017 às 11:07

Caralhadas, moi? 

De Anónimo a 26.07.2017 às 18:21

E esses vidros são mesmo inquebráveis?! Confesso um certo receio....
Os felinos são interessantes mas ss meus bichos de eleição são mesmo os elefantes...
~CC~

De Fernando Lopes a 26.07.2017 às 19:03

Estava tão entusiasmado que não dei importância nenhuma aos vidros. E isto são «leões domésticos», bem alimentados e habituados a pessoas, a probabilidade de serem perigosos deve ser relativamente pequena. :-)

De Anónimo a 27.07.2017 às 00:20

Domesticado, o Rei da selva? Nunca! Talvez um pouquinho parecido com... Folgo ver que a tua filha gosta da tua companhia.
Bj mm


De Fernando Lopes a 27.07.2017 às 00:49

Domesticado não, apenas um pouco velho. Ou melhor ainda, tão selvagem quanto o pode ser um velho. Afinal, é a sua natureza. 


Beijo.

De alexandra g. a 27.07.2017 às 02:38

velho, tu?
selvagem, sempre, sim, com domesticação q.b., claro, acho que faz parte disto de se ser pai/mãe :)


____
yet, a parte selvagem é a que melhor ajuda (e a descendência gosta e retribui :) é mesmo a da  selvajaria (e eles/elas sabem que nos limitámos a domesticá-la, que não desapareceu, que somos quem sempre fomos, como sabem que queremos que sejam quem sabem quem são... :)


____
sorry, o licenciado em filosofia és tu :p

De Fernando Lopes a 27.07.2017 às 10:55

Tu és uma jóia de rapariga, com um handicap: a amizade e carinho - são mútuos - tolda-te um bocado o sentido crítico.


__________________________
Numa coisa tens razão, há um momento A.P. e D.P. (antes da paternidade e depois da paternidade). A partir desse momento descentra-mo-nos de nós e nossa prioridade passa a ser aquele pequeno ser. 

De alexandra g a 27.07.2017 às 22:04

Toldado estás tu, e armado em crítico de moi, quando eu é que sou a Prucidenta da Crítica, pois que:


"aquele pequeno ser", de facto, é um gigante...


:)*



De Fernando Lopes a 27.07.2017 às 23:12

:)*

De Sandra a 27.07.2017 às 13:25


O Zoo de Santo Inácio faz parte dos meus planos para as férias para mostrar os animais ao filhote (apesar de ser uma viagem de cerca de 2 horas - porque deveria ser uma hora e qualquer coisa mas o marido perde-se sempre e nunca quer perguntar nada a ninguém). Vamos ver se até finais de Agosto se mantêm as nossa actividades planeadas!! 

De Fernando Lopes a 27.07.2017 às 17:34

Gostei bastante porque é um zoo onde os animais têm imenso espaço, nada de jaulas. Depois gera-se uma cena engraçada pois gnus, impalas, girafas e rinocerontes estavam no mesmo espaço, em alegre convívio e sã camaradagem, numa grande área desértica a que chamam «savana». Vale a pena.

De Aninhas a 27.07.2017 às 14:47

Pr mto domesticados k sejam, nunca fiando! Não deixam de ser animais selvagens em cativeiro! Tb gosto de os ver, mas de longe! Até os nossos animais de estimação, mtas vezes dão-nos uma dentada ou arranhadela! Todo o cuidado é pouco! Bom passeio com a filhota!

De Fernando Lopes a 27.07.2017 às 17:36

Já peguei em tudo o que era bicharada, cobras, iguanas, eu sei lá. Os bichos não me stressam nada, eu também sou meio urso.

De Aninhas a 27.07.2017 às 19:51

:-):-) Sendo meio urso,:-) não é perigoso!:-). Mas o urso mesmo, esse sim, pode ser perigoso!:-). Nunca fiando!

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback