Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Photo Opportunitity.

por Fernando Lopes, 15 Jan 17

 

Gosto muito de fotografar pessoas embora raramente o faça, excepção às fotos familiares. Aquela treta de «uma imagem vale mais que mil palavras» é, ocasionalmente, verdadeira. Caminhava em frente à igreja do Marquês quando vejo um casal de idosos. Um com uma muleta no braço esquerdo, outro com idêntico aparelho no direito, o braço sobejante dado ao companheiro. Uma coisa enternecedora, uma imagem da vontade férrea daquele casal em caminhar junto, apoiando-se. Peguei no telemóvel e preparei-me para os fotografar de costas. Uma photo opportunitity como poucas, um momento singular e belo. Apontei, desisti. Algo me dizia que estava a invadir a privacidade daquela dupla de resistentes. Ficam esta pobres palavras, que por muito eloquentes que fossem nunca conseguiriam descrever a grandeza daquele momento e casal.

Autoria e outros dados (tags, etc)

14 comentários

De alexandra g. a 15.01.2017 às 23:02

compreendo o que dizes e (creio) consigo arranjar-te um equivalente onde o pudor - é disso que se trata, não é? - também entra: escutar alguém dizendo-me o petit nom que deu a alguém muito amado. Há coisas que não se fazem. Ficam na memória, como eu costumo dizer, errada. Como se se tratasse de uma intromissão não permitida, por exemplo. Muito haveria a dizer, mas não desejo fazê-lo.

De Fernando Lopes a 15.01.2017 às 23:13

É isso, tirei uma «fotografia de memória». Fica comigo, sem beliscar a privacidade do casal. 

De Mulher a 16.01.2017 às 16:23

Olá Fernando!
Se estavas a tirar uma foto por trás, suponho que não se viam as caras... Seria uma invasão de privacidade pouco invasiva, porque convenhamos, todos quanto por eles passavam viam o que tu viste! Image
E a foto teria ficado espetacular! Image
Cumprimentos de Lisboa!

De Fernando Lopes a 16.01.2017 às 16:55

Tens razão, mas documentar a fragilidade - também o companheirismo - é sempre invasivo. Fica uma "fotografia escrita", o melhor que sei e posso.

De Anónimo a 16.01.2017 às 16:42

Eu gosto das fotos descritas em palavras, muitas vezes consigo mesmo ver a realidade que está nos olhos de quem escreve.
~CC~

De Fernando Lopes a 16.01.2017 às 16:56

Consegue ver a sua imagem da realidade, mais rica que as palavras que a descrevem. :)

De C.S. a 16.01.2017 às 17:38

Adoro fotografias. Também gostei desta feita com palavras. :)

De Fernando Lopes a 16.01.2017 às 17:50

Embora não faça justiça à cena, é a "imagem" possível.

De mami a 16.01.2017 às 22:19

não penso que fosse uma invasão de privacidade ... penso mais que seria um enaltecer do momento!

De Fernando Lopes a 16.01.2017 às 22:30

Talvez. É uma perspectiva diferente. 
Image

De redonda a 18.01.2017 às 19:54

Parece-me que aqui valeram muito mais as palavras do que a fotografia.

De Fernando Lopes a 18.01.2017 às 20:44

Obrigado, minha querida. Não é verdade, mas agradeço à mesma. Enternecido.

De pimentaeouro a 18.01.2017 às 21:51

Fez a opção certa.

De Fernando Lopes a 18.01.2017 às 21:58

Também acho, João.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback