Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Peso de bailarina.

por Fernando Lopes, 29 Set 16

Ontem fui ao ginásio ao pé de casa fazer a avaliação física e para me prepararem um plano de treino. Quem me recebeu foi um jovem brasileiro, alto e seco. Meteu-me numa salinha, conversámos um pouco, mandou-me colocar em cima de uma maquineta e segurar com os polegares numa pega. A máquina lá fez as suas contas. Peso 74 – mais um que de manhã, aceito – IMC de 25, no limite máximo do aceitável. Até aqui nada de surpreendente. O que assusta é que o diabólico aparelho diz que tenho de perder 13 quilos de gordura e ganhar 700 gramas de músculo. Mais coisa, menos coisa, o objectivo é atingir 61, 62 quilos, peso que considero de bailarina.  Obviamente que me ri a bom rir e afiancei que se em 6 meses chegasse lá perto lhe compraria um presente.

 

Como que para me castigar, desafiou-me logo a treinar. Lá fui eu. Fiquei entregue a uma jovem chamada Miriam, uma simpatia com imensa paciência. Explicou o funcionamento de algumas máquinas, e fiz logo 10 minutos de marcha, 10 de bicicleta e 10 de elíptica. Suei como um porco, mas vim sem dores nos músculos. Amanhã regresso para que a treinadora me explique o funcionamento de outras máquinas e oriente um plano inicial. Juro por escrito que se nos próximos seis meses emagrecer 10 quilos e os transformar em músculo, acredito em milagres.

Autoria e outros dados (tags, etc)

13 comentários

De Ana A. a 29.09.2016 às 20:12

Parabéns pela coragem. Eu na minha vida por 3 vezes me inscrevi em ginásios e por 3 vezes desisti em pouco tempo. Ficava com os músculos doridos e sem coragem para continuar. Decididamente gosto mais de nadar, embora não seja grande nadadora, que é como quem diz "consigo deslocar-me na água sem afundar". :)

De Fernando Lopes a 29.09.2016 às 20:22

Vamos ver como é que corre, mas é essencialmente uma questão de disciplina. Como me mentalizei que devia comer melhor, tenho-o feito nos últimos seis meses, e se me tornou quase natural, suponho que com o exercício físico será semelhante. Agora perder 12 quilos é coisa de ficção científica, nem o treinador deve acreditar no que diz. :)

De Genny a 29.09.2016 às 20:32

Isto vai soar muito mal... mas estou cheia de inveja por essa força de vontade para emagrecer Image

De Fernando Lopes a 29.09.2016 às 20:55

O primeiro passo foi cortar ao máximo os hidratos de carbono. Não à batata e ao arroz a não ser em dias de festa. Depois encalhei, emagreci 9 ou 10 quilos e não saía dali. Agora, já com um peso aceitável, é passar à fase do exercício físico. Acho que é uma questão de te mentalizares e teres alguma disciplina. 

De Genny a 29.09.2016 às 21:04

Eu sofro do "síndrome de fome emocional" ou falando em português, desculpas de merda para a minha fraqueza perante o comer. O meu problema é quando chego a casa - marcha tudo!! E garanto-te que como por vício e não por fome. Sou mesmo fraca!

De Fernando Lopes a 29.09.2016 às 21:09

Se quando chegas a casa marcha tudo, o teu marido deve ser um homem feliz, sorriso de orelha a orelha.
Image

De Genny a 29.09.2016 às 21:41

ImageImageImage

De Anónimo a 30.09.2016 às 12:25

Isso é que é força de vontade! Pessoalmente os ginásios dão-me literalmente sono... é verdade, verdadinha! Já tentei, mas depois de duas ou três máquinas passo a bocejar de dois em dois minutos. Tenho medo de adormecer nalguma máquina perigosa e pôr a vida em risco :) Bom fim de semana
MM   

De Fernando Lopes a 30.09.2016 às 12:51

É só ter disciplina. Estou numa fase boa, já tenho uma idade em que só faço o que me apetece. Sabes que sempre adorei motas, se tudo correr bem, na próxima primavera tiro a carta de mota.


Beijo.

De Anónimo a 30.09.2016 às 13:08

Estou sempre com fome, mesmo quando acordo encontro restos de comida junta à cama pela manhã sem me lembrar de nada. Apetite sonâmbulo, suponho
Filipe fodido da tola

De Fernando Lopes a 30.09.2016 às 18:27

Deves ter a bicha solitária, anda algum verme no teu estômago a comer por ti.
Lopes das Couves

De redonda a 30.09.2016 às 16:06

Mas vamos lá a ver, eu vou para um ginásio (imaginemos) começo a fazer uma data de exercício, fico mais musculosa, logo muito mais pesada!!!
Melhor ficar em casa a comer chocolate...

De Fernando Lopes a 30.09.2016 às 18:32

Parece que o que perdes (hipoteticamente) em gordura, supera largamente o que ganhas em músculo. Mas foi uma boa tentativa. :)

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback