Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pérolas.

por Fernando Lopes, 24 Jan 16

Ana de Amesterdam, Carla Romualdo, J. Rentes de Carvalho, Soliplass, são estrelas da blogosfera mesmo que o não saibam ou queiram assumir. De Rentes de Carvalho nem é preciso falar, a obra fala por si, é provavelmente o maior escritor português vivo. Ana de Amesterdam é muitas vezes brilhante, outras tão brutalmente sincera que dói. Carla Romualdo é de uma delicadeza na escrita, emotividade contida, capacidade de captar um momento, absolutamente única, de leitura indispensável. Uma princesa que escreve como tal. E depois temos Soliplass, que tenho o prazer de conhecer, e que apesar do breve encontro me inspirou profundo respeito e admiração.

 

O porquê está em postas como esta, «Um Presidente do Povo». A ler. Obrigatoriamente.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

9 comentários

De Lucília a 24.01.2016 às 15:33

Já agora, permita.me também - Mãe Preocupada e Diário da Borda D'Água.
Bom domingo um abraço

De Fernando Lopes a 24.01.2016 às 16:45

Não conheço e vou seguir a sua sugestão. Estes para mim são um espécie de «Liga de Campeões» dos blogues, excelentes quase sempre.  

De Lucília a 24.01.2016 às 15:37

Também leio o Ana de Amesterdam.

De redonda a 24.01.2016 às 23:06

Já sigo a 1ª, o 3º e o 4º, não tenho a certeza quanto à 2ª, vou seguir os links...

De Fernando Lopes a 24.01.2016 às 23:31

São «Globetrotters» da blogosfera.

De soliplass a 25.01.2016 às 21:33

bom, obrigado plo link mas vê lá se não me fazes famoso.


Tenho um pesadelo sabes? Aqui há uns anos numa escala em Bruxelas, saí do aeroporto pra fumar 26 cigarros, era Março, tempo de cão nevoento e frio. Voltei à sala de embarque enregelado. Talvez por isso o figuro saltasse mais à vista. Um dos dois burocratas europeus que em voz nada baixa falavam da melhor maneira (menos dispendiosa) de importar maseratis e jaguares. Um deles já tinha vestido o blazer azul com os botões dourados por cima da camisa às riscas azuis. E as calças vermelhas do uniforme de andar em Cascais. Tenho o pesadelo de algum dia o gajo me ler o blog e concordar com alguma coisa que eu lá escreva. A fama às vezes tem espinhos desses...


Um abraço de cá, votos de saúde e d'nhêro prós copos,

De Fernando Lopes a 25.01.2016 às 21:49

Não é meu intento fazer ninguém famoso, mas já conheces a minha incontida e latina expansividade. É só uma forma pouco subtil de demonstrar respeito e afecto. 


Se só pensares que burocratas pipis te podem ler é causa de pesadelos, pensa na minha cruz, trabalhar num edifício que alberga mais de trezentos desses espécimes. 


Um abraço enérgico e bebo um copo à nossa saúde.

De Anónimo a 25.01.2016 às 23:46

S'eles te descobrem as opiniões que aqui publicas ainda te expôem numa gaiola lá no átrio do edifício. Ou te mandam pra alguma reciclagem tutelada pelo professor doutor Carlos Abreu Amorim.

De Fernando Lopes a 26.01.2016 às 20:57

Todos temos os nossos fariseus, até tenho um de estimação.O Carlos Abreu Amorim, o Pizzaro e outros cromos foram meus colegas de liceu, do mesmo ano. Se são eles os representantes da minha geração, estamos bem fodidos.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • Fernando Lopes

    Esta não é totalmente surda, ouve muito mal mas re...

  • alexandra g.

    Uma bela albina, poderia ser gémea da gata da minh...

  • Fernando Lopes

    Tu és de pouco alimento, a despesa suporta-se bem....

  • Anónimo

    Com a poupança que tens tido nos almoços comigo e ...