Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os pais dos outros meninos.

por Fernando Lopes, 3 Set 17

Uma das obrigações sociais que mais me incomoda é aquela de ser obrigado a trocar conversa com os pais dos rebentos com quem a filha partilha o estabelecimento de ensino. Nada tenho contra os pais dos outros meninos, com alguns até simpatizo, mas a maioria das vezes trata-se de um contacto que dispensaria de bom grado. Há uns tempos, numa dessas reuniões estava a mãe – e o pai – de um coleguinha da minha filha com quem nunca tinha trocado senão palavras de circunstância.

 

Tem aspecto de já bem para lá dos quarenta, tez morena e voz sonora. Por duas ou três vezes insinuou que eu já era velho. Tenho conhecimento do facto, embora também a interlocutora há várias décadas tenha passado a fase «flor viçosa». Respirei fundo mais que uma vez para não lhe dizer: – Já sei que estou um bocado velho, mas a senhora também tem um rabo 3XL e eu tive a educação de não mencionar esse facto. Para não responder a deselegância com deselegância, calei-me.

 

Olhei para o marido da dita e este estava longe de ser um Adónis. Para ser absolutamente sincero, para nove em cada dez mulheres eu seria bem mais papável que o cônjuge da dita. A sobejante era cega. Só um parêntesis para acabar com esse mito que os homens não se apreciam uns aos outros. É mentira. Talvez não utilizemos os mesmo parâmetros que as mulheres, mas todos nós sabemos muito bem o que é um tipo com bom aspecto.

 

A cereja do topo do bolo foi quando a criatura começou a queixar-se da vida, porque a mãe era rica e ela era tesa e renhónhó, renhónhó. Demonstrando um raciocínio próximo da amiba chega à conclusão que ser rico é que é, esse é o factor definidor do ser humano de qualidade. Apesar das cólicas, tentei explicar que o que define a qualidade de um ser humano é o que ele é e não o que tem. Duvido que a mensagem lhe tenha cegado aos neurónios.

 

Assim, agora que se aproxima um novo ano escolar em que estes convívios se tornarão quase inevitáveis, já fiz para comigo a promessa solene de só gastar a minha saliva com quem mereça. Para certas pessoas um bom dia ou boa tarde já é conversa mais que suficiente.

Autoria e outros dados (tags, etc)

9 comentários

De Anónimo a 03.09.2017 às 10:49

Está na hora de nessas circunstâncias te tornares no homem antipático que não és nem nunca serás só para aprenderem com quem lidam...
Filipe assim-assim

De Fernando Lopes a 03.09.2017 às 11:39

Não vale a pena «gastar cera com tão fraco defunto». A minha reacção face à cretinice vai ser simplesmente ignorá-la.
Fernando em modo Zen

De Anónimo a 03.09.2017 às 11:55

Sempre admirei a tua insana sensatez.
Filipe necessitado de cortar as unhas e a tua afilhada que nunca mais chega

De Fernando Lopes a 03.09.2017 às 13:15

Por seres tu, e te adorar, não vou tomar a palavra «sensatez» como insulto.
Fernando que cortas as unhas de moto-serra

De alexandra g a 04.09.2017 às 14:02

Deixei-me desses "convívios" ainda as meninas frequentavam o jardim de infância. Ou antes, passei a conversar somente com os pais, que as mães enojavam-me: no entender delas, tudo tão avançado e precoce com as crias, dos dentes à fala, ao passo seguro, eu sei lá. Com os pais a conversa resumia-se ao tempo, aquele que não consome as qualidades da filharada alheia nem tampouco hipervaloriza a sua = todos iguais e, por vezes, umas gargalhadas, que ainda se buscava o botão de Stop na criançada.


A maioria das mães, como se não bastasse, não usava a cadeirinha de segurança, que a criança detestava, pobrezinha, ainda podia ficar traumatizada para sempre... (argh!).


________
A mim, pela frente, como é fácil concluir, foi-me então reiterada a incompetência e a falha no estímulo. Os estímulos, aliás, todos 
Teria preferido uma pepê, mas népias :D

De Fernando Lopes a 04.09.2017 às 18:22

A fase em que eu fazia parte do clã das mães e ficava quedo e mudo já passou, no geral os miúdos são porreiros e não dão stress. O problema é quando se passa para lá da conversa de chacha e se descobre um deserto de ideias. 

De Lucilia a 04.09.2017 às 21:41

Olá Fernando-ahaha gostei do ronhonhó agora imagine o catano da minha vida aturo isto todo o santo dia- estou moribunda.ahah mas tem graça o que diz -deixe lá ela achar que é velho olhe um disse.me que era uma pena eu não operar o meu nariz ( o homem tem a mulher toda recauchutada) eu só me dá para rir.Ainda b que não me viu o cu senão ás tantas mandava.mo puxar para riba.O meu marido tira a idade das mulheres por lá. (Está a ficar lindo este blogue deve ser da mudança de estação

De Fernando Lopes a 04.09.2017 às 23:01

O seu marido é um homem sábio... ou talvez não. Hoje em dia existem imensas mulheres para lá dos 50 bem interessantes para qualquer homem de qualquer idade. O mesmo acho que se passa com os homens. Vivemos mais e melhor e desde que não sejamos obsessivos com a estética, um pouco de brio não faz mal a ninguém.

De Lucilia a 05.09.2017 às 21:05

Atão não, claro que sim

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • Anónimo

    Só queria um cartão do banco de esperma.Filipe que...

  • Fernando Lopes

    Minha querida, sou de letras. Tudo o que passe de ...

  • Fernando Lopes

    Não seja gabarolas que não te fica bem, amigo. ;)F...

  • redonda

    não estaremos a esquecer os divertidíssimos exercí...