Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O drama da escolha.

por Fernando Lopes, 14 Mar 18

As mulheres – OK, vamos especificar correndo o risco de sevícias – a minha mulher, tem uma dificuldade enorme em escolher o que comer. Quanto mais opções tem, mais se baralha, lendo e relendo o menu até os restantes comensais desmaiarem de fome. Vamos quase sempre ao mesmo restaurante ao sábado. A lista é sempre a mesma, excepção feita à meia-dúzia de pratos do dia. Pois a santinha – que nosso senhor a conserve – lê-o na íntegra todas as semanas como se da melhor literatura se tratasse. No fim escolhe sempre a opção que lhe tinha chamado a atenção inicial, não sem antes percorrer cuidadosamente as noventa e nove restantes. Hoje decidimos pedir pizza. Devia ser fácil, certo? Não. Depois de analisar as 1.001 opções existentes, descobriu que era mais barato e prático pedir três médias em vez de uma familiar. Voltou à estaca zero. Depois questionou-nos sobre cada um dos ingredientes. Confirmou os nossos desejos. Depois, reconfirmou-os. Um processo que deveria ser simples, demorou meia-hora. É só a minha mulher que é assim, ou as senhoras são sempre tão complicadas?

Autoria e outros dados (tags, etc)

35 comentários

De Henedina a 18.03.2018 às 01:05

Este post é de "Homem" não de Fernando.
Já que estamos a falar de "mulheres"...
Gosto, agora, que escolham por mim e quando escolhem sei logo exactamente o que me apetece que pode não ser a escolha.
Se gosto da companhia aei o que prefere tenho tendencia a aceitar para agradar se for para 1 dose para 2...desde que não incluo couscous ;)

De Henedina a 18.03.2018 às 01:06

Inclua...

De Fernando Lopes a 18.03.2018 às 11:43

Sempre vi as mulheres como mais que iguais, parceiras, o que não me impede de aqui e ali ter um ponto de vista masculino. É a minha natureza. 


Couscous também não sou fã, mas comi tagine de borrego deliciosa no meio de Marrocos, numa cidade de 500 habitantes, sítio modestíssimo, onde serviam da melhor comida marroquina que já experimentei. 

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback