Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nós é que somos o sexo fraco.

por Fernando Lopes, 3 Ago 17

masculinismo.jpg

 

Perdoar-me-ão as minhas queridas leitoras, mas este é um momento de algum machismo. Não o sendo, perpassa pelos meus olhos passa uma visão masculina do mundo. Sendo alguma coisa – que não sou – enquadar-me-ia no «masculinismo». Tenham paciência, mas não posso deixar de defender a mundividência no masculino. As senhoras são mais espertas que nós, têm habilitações superiores, orgasmos múltiplos, capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo, geram humanos e humanidade nas vossas barrigas. Nós é que somos o sexo fraco. Não fossem tão competitivas entre vós já dominariam o mundo há séculos. Tenho para mim que a maioria das mulheres prefere não aparecer, governando por entreposta pessoa. Gosto muito do meu género, mas entendo bem os transexuais que passam do masculino para o feminino. Há ganhos óbvios. Já o contrário parece-me má transacção. Surge isto a propósito de trabalho. Uma mulher – principalmente as solteiras, que abdicaram de uma vida e das responsabilidades familiares – são feras, conseguem trabalhar mais e melhor durante mais tempo. Pelo que observo as casadas dispersam-se mais, os filhos e os cretinos dos maridos consomem-lhes muitos recursos. Se fosse empreendedor contratava preferencialmente mulheres, solteiras se possível. Antes que comece o apedrejamento digo já que as minhas amigas casadas são igualmente competentes. Algumas delas são académicas reconhecidas, outras comandam departamentos, têm negócios, eu sei lá. Livres dos emplastros masculinos, o céu seria o limite.

Autoria e outros dados (tags, etc)

18 comentários

De alexandra g. a 03.08.2017 às 23:27

Honesta e carinhosamente, considero seriamente a hipótese de teres ingerido uma generosa dose de tremoços marados, esta tarde.


Yet, aquilo da competição entre as mulheres tem muito (mais) que se lhe acrescente, mas não vale a pena, diz-mo a experiência (familiar, laboral, you name it :)
___________
(cheguei àquele ponto em que não me interessa, nem sequer vejo bem - será do astigmatismo? - o género de quem me interpela com agressividade/arrogância/etc.)

De Fernando Lopes a 04.08.2017 às 01:06

Tremoços psicadélicos é um conceito tão bom que só mesmo tu o poderias inventar. :)

De Anónimo a 04.08.2017 às 10:33

As mulheres são as criaturas mais insuportavelmente suportáveis que abundam na natureza e não tenho medo da Virgínia Lobo.
 Filipe que casa não casa

De Fernando Lopes a 04.08.2017 às 18:09

Filipe que casa não casa, habemus padrinho. :)

De Anónimo a 04.08.2017 às 22:46

Isso! Lamento sempre que não nos tenham criado condições condições essas que, de tão simples, ou não...não se explica não existirem.Claro que a partilha nas quatro paredes seria uma delas-a mais difícil de tão assimilada.beijinho Fernando

De Fernando Lopes a 04.08.2017 às 23:51

A maioria dos homens não foram educados para isso, o que não significa que não possam ser ensinados. Também pode ser um trabalho paciente das mulheres - ensinar.


Beijo

De alexandra g. a 06.08.2017 às 00:29

Fazemos assim: primeiro, isto é, quando nos voltarmos a encontrar, os três, bebemos uns copos. De seguida, parto uma garrafa e encosto-a à tua jugular. Depois, questionar-te-ei durante minutos (japoneses) sobre essa coisa de "Também pode ser um trabalho paciente das mulheres - ensinar".


:)


_____
p.s. - obviamente, desconheço a pessoa anónima que antecedeu o meu comentário, ao qual respndeste.

De Fernando Lopes a 06.08.2017 às 13:05

Na minha geração não éramos ensinados a fazer tarefas domésticas. Aliás a matriarca dizia: «não quero homens na cozinha». Uns aprenderam, outros nem por isso. Eu, minha senhora, só sei o trivial. :)

De alexandra g. a 07.08.2017 às 02:04

querida pessoa Ferdinand , que sei que és :)


cuidado com as matriarcas (a minha mãe é, neste momento, essA). Cá/lá nos vamos ambas entendendo - tem dias - mas até ela sabe que perpetuou o machismo, que machista foi ela, em certas coisas muito mais que ele (o meu mar morto :). Os meus manos libertaram-se do jugo da 'educação', felizmente, e são exímios em múltiplas tarefas "do foro feminino", e fizeram-no por vontade própria. De resto, devo acrescentar, são hoje tão bons ou melhores que as suas companheiras em várias matérias ditas domésticas, mas acontece que elas são igualmente óptimas noutras áreas, supostamente, as que "a eles competia executar" :)

De pimentaeouro a 06.08.2017 às 16:08

É mais ou menos isso.

De Aninhas a 07.08.2017 às 12:36

Ai, Ai, k seria de certos homens, se não fosse as mulheres! Meu marido, se eu lhe faltar, tem k arranjar logo outra:-) prq nem um ovo sabe estrelar!:-) A melhor ajuda k me pode dar, é sentar-se no sofá a ver tv,:-) prq onde ele mexe só faz mer.. ! Não sabe, nem ker aprender! Dá mto trabalho!

De Fernando Lopes a 07.08.2017 às 12:52

É uma táctica velha como o mundo, fazer de conta que não se tem jeito para não fazer nada. Carrega nesse jovem! :)

De Aninhas a 07.08.2017 às 14:31

O problema é k já não somos jovens! E isto faz parte da educação de outros tempos! E BURRO velho já não aprende,:-) ou não ker aprender! É bastante conviniente! Mas sempre ouvi dizer, aprender até morrer! Este é o meu lema, pr isso estou sempre ocupada!

De redonda a 09.08.2017 às 23:22

não é a ideia que tenho...
quer quanto à competitividade entre mulheres
quer quanto ao demais...
os "emplastros masculinos", os filhos, não serão eles que dão sentido à vida e que podem fazer com que as mulheres queiram trabalhar e progredir? (e vice-versa, pensando nos homens, vamos então considerar emplastros femininos e filhos)

De Fernando Lopes a 09.08.2017 às 23:58

A paternidade alterou a minha vida no sentido em que há vida para lá de mim, uma responsabilidade em amar e cuidar. Numa relação amorosa os vínculos são diferentes e de natureza diferente. Uma mulher deve querer progredir (seja lá o que isso quer dizer) por si, não por amante ou filhos. Acho eu...

De redonda a 10.08.2017 às 00:55

acho que não me expliquei bem, o que eu queria dizer é que me parece que viver só para o trabalho deve levar a uma vida um pouquinho vazia, e que tendo filhos imagino que também nos dê uma razão para querermos ter sucesso profissional por eles e por nós, ...porque a ideia que tenho de estar bem é estar bem em todos os domínios, família, trabalho, etc. (e se calhar continuo sem conseguir explicar-me bem :)

De Fernando Lopes a 10.08.2017 às 07:35

Conseguiste, pois.

De redonda a 10.08.2017 às 17:44

:)

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • Fernando Lopes

    Prometido. Os tomates serão verdes, só para ser ma...

  • Anónimo

    Se fores à Manta Rota leva um cabaz de tabefes.Fil...

  • Fernando Lopes

    Caracóis só do mar ... búzios. Antes comiam-se na ...

  • Fernando Lopes

    Obrigado, e que o trambolho esteja bem longe.