Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mulheres são o principal inimigo das mulheres.

por Fernando Lopes, 27 Set 15

A tasquinha onde costumo tomar o pequeno-almoço, é agora propriedade de uma senhora de cinquenta e muitos anos. Absolutamente inexperiente na área, apesar de alguns tropeções iniciais, consegui adaptar-se ao negócio. Mas até num pequeno negócio se conseguem identificar tiques patronais, as empregadas que a auxiliam nunca são suficientemente boas ou competentes.

 

Em meia-dúzia de meses já por lá passaram três. A última era uma rapariguinha de vinte e tal anos, muito bonitinha e elegante. Parece que tinha formação em hotelaria e andava por ali temporariamente. Percebia da área, era educada e simpática. Cometia o pecado capital de ser jovem e bonita.

 

Alguns empregados de serviços e construção civil a fazer obras no local cortejavam-na discretamente. Nunca vi faltas de respeito ou piadas fora de contexto, certo é que ao final da tarde se juntava um pequeno grupo masculino com um olho brilhante centrado na rapariga.

 

Apercebi-me que isso causava desconforto na mulher mais velha. Foi despedida ou despediu-se, não sei bem.

 

Mais uma vez tomo nota que as mulheres são o principal inimigo das mulheres, sempre numa competição pela atenção dos machos, ser a fêmea-alfa, mesmo quando tal não se justifica. Estará aqui por certo uma das razões de os homens terem mantido domínio social durante tantos séculos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

10 comentários

De Anónimo a 27.09.2015 às 13:05

Mantido e continuado...
Mas vc gostam mto de seres os machos alfa ;)

De Fernando Lopes a 27.09.2015 às 13:29

Sempre vivi em famílias matriarcais, nunca tive esse sentimento. Tanto o pai como o avô eram sempre subtilmente «conduzidos» para onde as mulheres queriam. Sempre. Nunca tive tentações a alfa excepto em carácter e sensibilidade, mas isso são qualidades humanas, não masculinas ou femininas.

De Ana A. a 27.09.2015 às 13:14

Bem, para mim não ficou claro "... que as mulheres são o principal inimigo das mulheres." Uma vez que "... ao final da tarde se juntava um pequeno grupo masculino com um olho brilhante centrado na rapariga." A mim colocam-se as seguintes questões:
1ª - Será que os homens não criariam um ambiente de "engate" que poderia ser desagradável para os outros frequentadores? (E neste caso o inimigo da jovem foram eles?)
- 2º- Será que em vez de uma patroa e uma empregada, fossem um patrão e um empregado (a ser alvo da cobiça feminina), não teria acontecido que o patrão também ficasse competitivo?
- 3º- Será que foi a jovem que se despediu porque se sentia mal em ser objecto tão evidente da "atenção" dos machos?!

De Fernando Lopes a 27.09.2015 às 13:51

1) Ana, não havia ambiente de engate, apenas uma data de basbaques a admirar uma jovem. 
2) Os homens não são assim, ninguém se importa se o outro é bem sucedido. Sou amigo de um sedutor há mais de 40 anos.
3) Não creio, nunca vi uma atitude ou palavra menos própria.


Abraço.
P.S. - Gosto disto assim sistematizado. :)


De redonda a 27.09.2015 às 20:25

Não é a ideia que tenho, já trabalhei e trabalho com mulheres e com homens, encontrei diferenças em função da personalidade de cada um e não em função do género.

De Fernando Lopes a 27.09.2015 às 20:42

A minha experiência é limitada, Gábi. Trabalho num sítio predominantemente masculino, onde a competição é de outro tipo. Mas a experiência que tenho é que se aparecer saia nova, pode até faltar-lhe uma perna que tem logo um montão de amigos. ;)

De Suricate a 28.09.2015 às 09:30

A minha opinião baseia-se na minha experiência: Quando criança não tive amigos, não pude aferir em quem melhor confiar, quando adolescente as amigas que procurei, por este ou aquele motivo sempre frustraram as minhas expectativas. Na faculdade as poucas amizades que fiz foi com alguns rapazes da minha idade e mais velhos, as raparigas não me podiam ver À frente, já no contexto laboral (há 25 anos) é das mulheres que me chegam os maiores problemas. A maior facada que levei nas costas foi-me dada pela minha "melhor amiga" de há 16 anos...e the last, but not the least...a minha irmã e a minha mãe são as duas mulheres que maiores desgostos me causaram...conclusão: Gostava muito de ter nascido Homem (o melhor elogio;) que um  homem me deu há uns anos foi dizer-me que eu era uma Mulher de "tomates" ahahahah...desculpa a franqueza Fernando, mas sou uma tripeira sem medo das palavras).
Descomplicado, de sorriso aberto e olhar transparente, franco e de palavra honesta sem segundos sentidos, apaixonei-me por um assim...
As mulheres entre si não são de confiança, se encontrarem uma com a corda na garganta, mais depressa lhe tiram o banco debaixo dos pés, do que lhe estendem a mão.
Bom dia:) e boa semana:)

De Fernando Lopes a 28.09.2015 às 10:19

Apenas observo que a rivalidade entre as mulheres é maior, são menos solidárias entre si. O porquê dava um belo estudo comportamental e sociológico, mas infelizmente não estou habilitado para tal.




Abraço.

De Anónimo a 28.09.2015 às 09:56

Bom dia
Concordo plenamente que as mulheres são o pior inimigo umas das outras. Nós só gostamos das nossas amigas.
Agora que a causa é devido à atenção dos homens, não exageres... as causas são bem mais profundas e penso que vocês, homens, acham que tudo gira à vossa volta. Mera ilusão...
Bj
MM

De Fernando Lopes a 28.09.2015 às 11:33

Não foi isso que eu escrevi, há muito que perdi as ilusões que somos o centro do universo feminino. Neste caso, à falta de melhor explicação, pareceu-me que se tratava de uma cena de despeito. A rivalidade entre mulheres é deliciosa para um observador como eu. Numa festa, p.ex. analisam-se com olho clínico, desde a ponta dos pés até à ponta dos cabelos. Só para criticar, claro. ;)


Beijo.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • Fernando Lopes

    Lembraste-me um spot da infância: É tão giro ter u...

  • Anónimo

    Todos os dias namoro um Mine no quiosque onde comp...

  • Fernando Lopes

    No meu caso é pura nostalgia. Colocávamos uma daqu...

  • Tita Vicente

    Sou bastante mais nova, mas o meu carro de sonho t...