Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linguagem gestual? Nã, é só musical.ly.

por Fernando Lopes, 6 Fev 17

Quem tiver uma filha a esgadanhar a adolescência, provavelmente já se questionou se a miúda anda a aprender linguagem  língua gestual. Ah que bonito, a cria a respeitar a diferença, etc e tal. Nada disso. Aquela coisa que a tua filha e as amigas andam a fazer com as mãos, a cantarolar e fazer boquinhas, é, por assim dizer, uma espécie de «dobragem» com uma app chamada musical.ly. As crianças e pré-adolescentes usam-na para exibrir dotes coreográficos e de dobragem de voz. Se vires a tua filha a fazer momices como as aqui em cima, não dês demasiada importância, a criança não ficou maluca nem foi acometida por um sentimento solidário para com os surdos. É só musical.ly.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

16 comentários

De Genny a 06.02.2017 às 20:17

Óh santo Ambrósio!! Image 
Estou mesmo ultrapassada.

De Fernando Lopes a 06.02.2017 às 20:42

[...] 


Não entendeste a pausa, mas sou a fazer gestos com as mãos, boquinhas, e a coreografar um êxito pop qualquer.
Image

De Anónimo a 06.02.2017 às 21:34

Image falta o vídeo para entender melhor

De Fernando Lopes a 06.02.2017 às 21:41

??? O vídeo faz parte do post.

De Genny a 07.02.2017 às 09:43

O teu video a dançar - era a isso que me referia (o anónimo lá de cima era eu)
Bom dia, Fernando!

De Fernando Lopes a 07.02.2017 às 10:52

Não me queiras ver a dançar, pareço possuído pelo demónio.
Image

De redonda a 07.02.2017 às 19:35

Ainda antes de ler o post, vi o título e ups lembrei-me de quando cometi o terrível lapso de dizer linguagem gestual perante uma das minhas irmãs que na altura estava a dar aulas com interpretes - desde então, tentei fixar que é língua gestual

De Fernando Lopes a 07.02.2017 às 21:16

Ignorante me confesso, Gábi. Nunca mais escrevo «linguagem gestual». :)

De redonda a 07.02.2017 às 22:52

Não!!! assim como é que eu me vou lembrar de como é que devo dizer?
ainda  começo a confundir e a pensar que linguagem é que é :)

De Anónimo a 07.02.2017 às 19:37

Agora li texto - ainda não deu para ver vídeo - e lembrei-me desta notícia


https://www.youtube.com/watch?v=O9YExwoqt7s

De Fernando Lopes a 07.02.2017 às 21:17

Isso eu fazia à minha filha na boa, não sei é se ela «encaixava».

De redonda a 07.02.2017 às 22:54

:) eu seria logo fã :)


(achei super engraçadas as imagens do pai pelas expressões que ele copia)

De Fernando Lopes a 08.02.2017 às 00:30

Vivemos um momento em que a cultura do eu, da imagem, é tudo. Tudo o que se possa fazer para desconstruir isso, é bem feito. :)

De Anónimo a 08.02.2017 às 11:40

Vivo numa casa com a minha Princesa e as suas já crescidotas Princesinhas. Sendo tudo muito recente, as manifestações de afecto ultra-amoroso entre mim e a consorte do palácio na presença das meninas exige algum recato. Estamos a aprender palavreado gestual por causa das cenas.
Filipe delas.

De Fernando Lopes a 08.02.2017 às 13:02

Isso é muito bom. Estou a imaginar-vos a «obscenar» um para o outro por língua gestual. Que delícia. 

De Anónimo a 08.02.2017 às 16:47

Estou carregadinho de dores nas mãos, Padrinho nosso.
Filipe hardmotion.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback