Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

field_of_daisies_by_tumana_stock-d57bysy.jpg

 

À hora de almoço, a Pizza Hut estava a oferecer fatias de pizza aos passantes num centro comercial da Cidade do Porto. Nada de mal, uma acção promocional, não deixei de pensar que aquelas fatias seriam mais úteis a sem-abrigo, idosos, crianças, pessoas com dificuldades. Sei bem que esses não consomem pizza, estando longe de ser o alvo da benquerença da cadeia americana. Pensei como seria bom se essas grandes empresas se preocupassem mais com o impacto social que económico de actos como este. Sou um estúpido, bem sei, mas na minha utopia, um dia, as Pizza Hut deste mundo serão substituídas por campos de margaridas.

 

(*) título inspirado em «Nothing But Flowers» dos Talking Heads.

Autoria e outros dados (tags, etc)

19 comentários

De alexandra g. a 11.11.2016 às 19:43

"Rafeiro", "Estúpido"... ai o caraças! :D

De Fernando Lopes a 11.11.2016 às 19:54

Ao contrário do tempo corrente, digamos que a auto-estima não é o meu ponto forte.
Image

De alexandra g. a 11.11.2016 às 19:59

És uma pessoa inteligente que deveria saber que a auto-estima tem flutuações; somente os idiotas absolutos a mantêm em níveis permanentemente elevados, desconhecendo  que esse é o seu ponto fraco.

um beijinho :)

De Anónimo a 12.11.2016 às 09:57

Perfeito Alexandra. Apenas não é o ponto fraco...é o ponto arrogante que os transforma em estúpidos.

De Henedina a 12.11.2016 às 09:57

Este anónimo era eu.

De Lucília a 11.11.2016 às 22:49

Este mundo não é para "estúpidos"
Como diz o Ney .- está tudo errado, tudo errado!

De Fernando Lopes a 12.11.2016 às 02:08

Não me importo de estar do lado certo das coisas, mesmo que seja o lado contrário do que neste momento é o pensamento vigente. 

De alexandra g. a 14.11.2016 às 15:17

'tá bem, mas agora regressa de Lanzarote que as pessoas gostam de te ler Image

De Fernando Lopes a 14.11.2016 às 18:41

Obrigado, mas não estou tão certo disso.

De alexandra g. a 14.11.2016 às 18:49

estava capaz de te atirar com a biblioteca nacional todinha, mas fico-me pela enciclopédia britânica. Vês como as pessoas gostam de te ler e, além disso, são carinhosas? Image

De Fernando Lopes a 14.11.2016 às 18:53

Acho que é mais por aí, tenho a capacidade de gerar empatia, de compreender os outros, entrar na sua pele. Isso e o facto de não existir nenhuma persona por trás deste que te escreve, «what you see is what you get».

De Carlos Azevedo a 14.11.2016 às 15:37

Que modesto! :-) Abraço.

De alexandra g. a 14.11.2016 às 15:58

olhem quem fala, C.A., mesmo em terras de H.M. Image

De Fernando Lopes a 14.11.2016 às 18:43

Não é modéstia, pode até parecer soberba sem o ser. Procuro pensar por mim, mesmo correndo o risco de me estampar na primeira curva. Se outro mérito não tenho, esse acho que poderás aceitar. 

De Carlos Azevedo a 14.11.2016 às 21:34

Alexandra, não sou muito modesto, mas sempre fui humilde. Abraço. :-) 


Fernando, não sejas fiteiro, sabes que te reconheço inúmeros méritos. Abraço (e vê se desta vez vez retribuis!)

De Fernando Lopes a 14.11.2016 às 21:56

Venham de lá esses ossos, ca'gora estamos os dois magrinhos. :)

De Carlos Azevedo a 15.11.2016 às 01:56

Lol

De redonda a 14.11.2016 às 16:43

Mas todas, todas as Pizzas Hut? Não seriam margaridas a mais nessa utopia?
Talvez pudéssemos ficar com algumas que ofereceriam fatias de pizzas a todos...

De Fernando Lopes a 14.11.2016 às 18:46

OK. Só algumas para os gulosos indefectíveis. 


P.S. - Uma vez a Pizza Hut lançou uma pizza com sabor a Big Mac. Quando provei não queria acreditar, o paladar era quase igual. Deve ser só E's qualquer coisa para ter tudo o mesmo sabor. 

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback