Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ignorando um mundo perfeito.

por Fernando Lopes, 27 Ago 17

Publicidade, media, comunicação, impingem-nos constantemente um mundo perfeito, de imagens perfeitas, casas perfeitas, pessoas perfeitas, comidas perfeitas, como se a perfeição não fosse apenas a excepcionalidade que define o comum. Essas imagens de laboratório, de gente bonita, perfeita, não existiam à minha volta. Sentei-me na areia, observando quem passava. Vi miúdos gorduchos a rebolarem felizes na areia, pais ventrudos, carecas, sorridentes. Mães com celulite, rabos enormes, que quando se sentavam a construir castelos na areia faziam regueifas na barriga. Casais de idade que caminhavam lado a lado. Eles com os calções demasiado subidos, a tapar o umbigo, as senhoras com fatos de banho comprados nos anos 80. Gente normal, imperfeita. Ri-me deles, de mim, e com esse riso fiquei estranhamente apaziguado. Era apenas um tipo normal entre gente normal.

Autoria e outros dados (tags, etc)

14 comentários

De redonda a 27.08.2017 às 21:25

Parei para tentar imaginar como seria ser a única "normal" num mundo de perfeitos...e está-me a parecer que assim nem normal poderia ser...

De Fernando Lopes a 27.08.2017 às 22:57

Talvez seja culpa minha, mas vivo tão rodeado de gente perfeita - ou que a tal aspira - que encontro grande alegria em gente normal. 

De Ventania a 28.08.2017 às 14:06

A imperfeição é magnífica, quando a olhamos do ângulo certo. Ou imperfeito. ;-)

De Fernando Lopes a 28.08.2017 às 14:37

Não podia estar mais de acordo. Além disso os estereótipos são chatos, a diversidade imperfeita é muito mais divertida.  

De Anónimo a 28.08.2017 às 15:11

espectáculo, gente normal tão bomImage

De Fernando Lopes a 28.08.2017 às 17:05

Image

De Eric a 28.08.2017 às 18:27

Olá Fernando, adorei a regueifa e isso f«diz tudo ao seu post. Felizmente sou feliz por ser tão normal.

De Fernando Lopes a 28.08.2017 às 19:53

Os bebés também têm regueifinhas e isso não os torna menos adoráveis.

De Genny a 28.08.2017 às 19:12

Mais uma sócia do clube das regueifas  Image
Boa tarde, Fernando!

De Fernando Lopes a 28.08.2017 às 19:55

Genny, as regueifas são as mais das vezes marca da única coisa que invejo nas mulheres: a capacidade de trazer um filho na barriga.

De Anónimo a 28.08.2017 às 20:17

Gostei muito deste post, esta coisa de normalizar tudo por um modelo arrepia-me, além disso torna as pessoas muito infelizes.
~CC~

De Fernando Lopes a 28.08.2017 às 21:17

Obrigado, CC. Fico feliz por ter gostado. E sim, os ideais com que nos bombardeiam fazem parte de um mundo ficcional, felizmente para nós. ;-)

De Andreia a 29.08.2017 às 19:23

Concordo com todas tuas palavras, por vezes também fico assim a ver o mundo há minha volta e penso que de facto nada é perfeito como nos querem sempre fazer querer. Eu não me iludo com esse tipo de coisas. Mas há quem se iluda.

De Fernando Lopes a 29.08.2017 às 20:31

É bonita a ilusão, desde que fiquemos obcecados com ela. 

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback