Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Guardado está o bocado…

por Fernando Lopes, 28 Fev 14

para quem o há-de comer. A nomeação de Vítor Gaspar para um alto cargo do FMI não surpreende, é um prémio por «serviços prestados». Faz parte de uma longa tradição política neste país, quem salta do governo assentar poiso em cargos prestigiados e sobretudo bem remunerados. Como dizia a minha avó, mulher simples mais sábia, «quem mexe no mel é que lambuza os dedos».

 

Vítor Gaspar, que na carta de demissão, assumiu um rotundo falhanço das suas políticas, vai para um cargo «acima das suas capacidades».

Autoria e outros dados (tags, etc)

9 comentários

De soliplass a 28.02.2014 às 20:16

Essa do «quem mexe no mel é que lambuza os dedos» da sua avó é sábia.

Esta finaceira de agora também não lhe tardará a propina. Não sei se leu, mas Filipe Tourais explanava-lhe (a ela e outros) um dia destes no seu "O País do Burro" um bonito enxoval. Até dá gosto, ver a respublica de bananas em todo o seu esplendor: http://opaisdoburro.blogspot.com.br/2014/02/nao-ha-propaganda-gratis.html

De Fernando Lopes a 28.02.2014 às 21:01

Agora, em que até às eleições navegaremos num mar de néctar e ambrósia, e em que os tolos se negarão a levantar o tapete para ver o lixo lá acumulado, esse post do Tourais é um bom remédio para desmistificar as manobras financeiras eleitoralistas que a intelligentsia cá do burgo teima em vez como sinais oraculares do fim de uma crise longe de terminar.

De Fernando Lopes a 28.02.2014 às 21:11

leia-se "... teima em ver"

De henedina a 28.02.2014 às 22:12

cargo «acima das suas capacidades». eheheheh.
Há muitos meses atras escrevi que ia para um cargo europeu bem remunerado como o banco europeu afinal foi para o fmi.

De Fernando Lopes a 28.02.2014 às 22:47

FMI, BCE, CE são tudo tentáculos de um mesmo polvo.

De Carlos Azevedo a 01.03.2014 às 02:02

Fernando, temos de adaptar o dito da tua avó a este tipo de gente, pelo que será algo como: «quem mexe na merda é que labuza os dedos». Esta gente é mais porca do que as moscas.

De Fernando Lopes a 01.03.2014 às 11:58

Esta transumância dos ex-governantes do «Bloco Central» para pasto mais verde, já não surpreende nem choca, e isso é sinal que nos habituamos a tolerar quase tudo. José Gomes Ferreira disse que Gaspar foi «recomendado» pela Sra. Merkel. Acredito.

De Eleitor a 01.03.2014 às 18:22

Aquele que um dia disse, que ia retribuir o esforco que o País fez por ele (ou algo parecido a isto), fez o País (o país sao as pessoas) quase se enforcar de sacrificios, e agora ... essa mesma pessoa (é a mesma pessoa, e nao outra) ... está onde ???? ... num ALTO cargo do FMI ... ironico este cinismo !!!

De Fernando Lopes a 01.03.2014 às 20:39

A ideia era retribuir o que o estado português tinha gasto na sua educação - ele que estudou sempre em escolas privadas. O saldo é credor, a favor dos portugueses.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • Fernando Lopes

    Lembraste-me um spot da infância: É tão giro ter u...

  • Anónimo

    Todos os dias namoro um Mine no quiosque onde comp...

  • Fernando Lopes

    No meu caso é pura nostalgia. Colocávamos uma daqu...

  • Tita Vicente

    Sou bastante mais nova, mas o meu carro de sonho t...