Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Envelhecer como Iggy Pop.

por Fernando Lopes, 2 Jul 14

Iggy Pop é um mito. Consegue aos 67 anos transformar uma bebida sensaborona como a Schweppes em algo cool. Personagem limite, gerou alguns dos boatos mais repetidos do rock: relação homossexual com Bowie, masturbação compulsiva e consequente impotência, internamento num manicómio. O autor de «The Passanger» envelheceu bem, mantêm ar rebelde e tresloucado, aspecto de quem continua a jogar com todo o baralho da vida. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

6 comentários

De Ana A. a 02.07.2014 às 22:59

Tem graça, porque pelo ar dele e tendo em conta o percurso que descreveu, eu diria que ele "não joga com o baralho todo"!  :)

De Fernando Lopes a 02.07.2014 às 23:19

Num sentido genérico, falta-lhe o espírito do <i>rock 'n roll</i>, Ana. Do Luiz Pacheco ao Iggy Pop, de Van Gogh a Mozart, tenho enorme admiração por personalidades extremas. O que é a vida sem excesso? ;)

De Efeminúsculo a 02.07.2014 às 23:40

Sem dúvida e quanto a mim, um comercial muito bem conseguido! Quem sabe também "por jogar" com ele! Um mito a querer "gerar" outro, na Schweppes tão "anciã" quase como o dito Iggy. Uma boa semana Fernando. Tudo de bom a todos.

De Fernando Lopes a 02.07.2014 às 23:51

Iggy não envelhece graças ao rebelde que se passeia naquele hipotálamo . É assim com ele, é assim com os artistas.


Brindo-a com uma performance clássica.


Abraço.

De Fernando Lopes a 02.07.2014 às 23:57

As minhas desculpas, o link com o som original é este. Nem só de Linkin Park vive um homem ;)

De Efeminúsculo a 03.07.2014 às 01:22

Obrigado, Fernando! Também gosto de Iggy, mas muito de Linkin vive uma mulher (eu) gosto imenso! E não só. No que respeita a música ( se fosse só a música) e alguns gostos meus, diria que também me passeia uma (um) rebelde na cabeça e outro no coração. Acho que também tenho algum encavalitado na alma. Ou é tudo irreverência o comummente chamado "mau feitio!" Mas adoro bandas e tenho preferências tão díspares e "inusitadas" que me poderão chamar qualquer dia uma "velha gaiteira" Image É com cada som... E devaneio que por aqui se ouvem e gostam que nem queira saber, mas penso que somos todos um pouco assim e ainda bem! É saudável permanecer com espírito aberto e jovem sem cair no ridículo ou exagero. Obrigada pelo carinho de me deixar o link. Tudo de muito bom para todos vós num excelente resto de semana para todos! 

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • Fernando Lopes

    Esta não é totalmente surda, ouve muito mal mas re...

  • alexandra g.

    Uma bela albina, poderia ser gémea da gata da minh...

  • Fernando Lopes

    Tu és de pouco alimento, a despesa suporta-se bem....

  • Anónimo

    Com a poupança que tens tido nos almoços comigo e ...