Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Da hipocrisia.

por Fernando Lopes, 11 Mai 17

charlie_sempre.jpg

 

Interessa-me menos que pouco com quem o Sr. Macron dorme, se é homem ou mulher, se é vinte anos mais velha ou dez anos mais nova. Sendo uma relação consensual é tão boa como qualquer outra. Para as relações com pessoas mais velhas o povo português tem adágios como «homem velho e mulher nova, filhos até à cova» ou «galinha velha ainda faz boa canja». Trocado por miúdos, e na era pré-Viagra, isto significava tão simplesmente que a juventude do parceiro pode ser um poderoso afrodisíaco. O mulherio da minha idade veio histérico em defesa do deslavado Macron por ter casado com uma mulher mais velha. Quem disser uma piada, quem achar a opção do novo presidente francês invulgar, é logo apodado de misógino, machista, fora dos tempos, o que se quiser. Até essa luminária que é Judite de Sousa escreveu uma qualquer crónica, revoltadíssima, agastadísima, sobre quem estranha a bizarra escolha afectiva do jovem eleito. Não estaria a escrever este post se as senhoras que defendem uma mulher madura que conquistou o coração de um Macron adolescente não fossem as mesmas que em privado mandam piadas sobre as namoradas de Pinto da Costa ou que insinuam que uma rapariga nova não se pode apaixonar por um tipo mais velho. É a duplicidade de critérios que me chateia não o facto de UMA PESSOA poder gostar de OUTRA PESSOA, tenham elas a diferença de idade que tiverem. A ditadura do politicamente correcto tem destas coisas, volta e meia faz ricochete. Não podemos aceitar como bom o que ontem criticávamos só porque o sexo dos intervenientes mudou. São seres humanos, amam-se, e isso é tudo o que importa.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

10 comentários

De Inês a 12.05.2017 às 10:55

Não tiro nem acrescento mais nada. Exactamente isso. Haja paciência.
Beijinhos e bom fim-de-semana,
Inês

De Fernando Lopes a 12.05.2017 às 11:22

Obrigado, Inês. Tenho de rever a pontuação, está terrível, é o que dá escrever "de gás". :(

De Genny a 12.05.2017 às 11:37

Bom dia, Fernando!
Terminaste o texto da melhor forma. 

De Fernando Lopes a 12.05.2017 às 12:55

Diria que é a forma sensata.


Abraço 

De Anónimo a 12.05.2017 às 13:16

A tua afilhada como sabes tem mais 3 anos do que eu mas em breve encurtarei distâncias.
Filipe da noiva

De Fernando Lopes a 12.05.2017 às 17:58

Isso não é nada, são praticamente da mesma e idade. E que não fossem. 

De Anónimo a 12.05.2017 às 18:18

Semos, Padrinho, semos.
Filipe com saudades duplas

De alexandra g. a 13.05.2017 às 22:59

"Não estaria a escrever este post se as senhoras que defendem uma mulher madura que conquistou o coração de um Macron adolescente não fossem as mesmas que em privado mandam piadas sobre as namoradas de Pinto da Costa ou que insinuam que uma rapariga nova não se pode apaixonar por um tipo mais velho."


Sempre 'andei' com homens mais velhos (um, com mais 20 anos, por ex.), excepção feita ao actual companheiro.


Sim, quero agradecer-te a generosidade: não basta, a um homem, armar-se em defensor das mulheres, em grande feminista, chega que seja uma pessoa decente, que para machistas já chega a maioria das mulheres, principalmente aquelas que perpetuam estereótipos que as encerrarão, e às filhas, e às "amigas", numa catacumba sempiterna.


Obrigada, homem bom :)

De Fernando Lopes a 14.05.2017 às 00:06

Na minha vida as mulheres sempre tiveram um importância superior à do homens. Não sei porquê, simplesmente aconteceu. Amar, amar verdadeiramente, é tão fundamental para a nossa humanidade que pouco importa o sexo ou a idade. 


E agora, uma pequena nota de marialvismo (afinal, sou gajo)


________________________________
Obrigado, mulher boa. :)

De alexandra g. a 14.05.2017 às 21:16

ok, estás perdoado! 
sempre tive padrinhos lindos (o primeiro foi o meu mano mais novo :)


________
ah, e aposto que corro mais rápido que tu :P

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback