Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Como uma mulher bonita.

por Fernando Lopes, 19 Mar 16

Passeio matinal pela baixa. Chegado aos Clérigos deparo com um grupo de sexagenárias espanholas perdidas entre mapas e GPS. Ofereço ajuda e indico o meio mais rápido para chegar ao local pretendido.

 

- Obrigado, foi muito amável.

- É um gosto. Nasci, cresci, provavelmente morrerei aqui. É a minha cidade. Como quem é casado com uma mulher muito bonita, dá-me prazer ajudar os outros a conhecê-la e admirá-la.

Autoria e outros dados (tags, etc)

8 comentários

De Ana A. a 19.03.2016 às 17:55

"Como quem é casado com uma mulher muito bonita, dá-me prazer ajudar os outros a conhecê-la e admirá-la."

Essa não lembra ao diabo! Esconda-a mas é, por causa da concorrência!  :)

De Fernando Lopes a 19.03.2016 às 18:15

O nosso Porto merece ser conhecido e admirado. Se amamos alguém assim temos nela(e) orgulho e confiança. Fui ciumento na juventude, visto à distância entendo a enormidade do meu disparate. :)

De Distanciamento (Relampejares) a 19.03.2016 às 18:40

Que bom é amar a nossa cidade assim! Ter orgulho nela. Partilhá-la, para que a possam conhecer e usufruir do seu melhor. Muito bonito, essa forma de ser. E o Porto é sem dúvida "um pedaço de mau caminho" como se costuma dizer, onde nos perdemos de encanto. Onde não deixa de se voltar, por se ficar apaixonado. Bom fim de semana.

De Fernando Lopes a 19.03.2016 às 19:06

Faltava uma coisa que está finalmente a acontecer: reabilitação urbana. Alguns dos prédios da baixa antes decrépitos estão a ser restaurados. O senão é que dados os custos envolvidos, ou os espaços são muito pequenos ou estupidamente caros. 


Bom fim-de-semana.

De Lucília a 19.03.2016 às 20:52

Lindo.Sempre que vou aí delicio.me com pormenores -os jardins de "fadas" escondidos em casas de principes e princesas.Largos que lembram os das aldeias - quase sempre tenho de acelarar o passo para chegar ao meu destino  quando vou aí porque  não resisto e venho sempre carregada de fotos

De Fernando Lopes a 19.03.2016 às 21:43

Todas as cidades têm os seus encantos, esta é-me especial porque lhe conheço as ruas, avenidas, até algumas pedras. Há um casario burguês, p.ex. na rua onde fui criado - não a minha, que era normal - que por terem muitas divisões e três pisos estão a ser recuperadas por particulares, clínicas, escritórios de advogados. Lentamente ganha cara nova. 

De Anónimo a 21.03.2016 às 11:52

Um grupo de excitados adolescentes galegos abordou-me para indicações de como chegar à livraria do Harry Potter ! A Lello , na Galiza, tem tradução própria...
Filipe de vassoura voadora no mecânico...

De Fernando Lopes a 21.03.2016 às 19:51

Que a Lello inspirou a biblioteca de Hogwarts já sabia, que a tenha vendido à Harry Potter INC. é para mim uma novidade. :)

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • Anónimo

    Se fores à Manta Rota leva um cabaz de tabefes.Fil...

  • Fernando Lopes

    Caracóis só do mar ... búzios. Antes comiam-se na ...

  • Fernando Lopes

    Obrigado, e que o trambolho esteja bem longe.

  • Anónimo

    Uns caracolitos regados com uma loirinha cheia de ...