Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Carta de princípios para o novo ano.

por Fernando Lopes, 23 Dez 15

Diverte-te como se o fim do mundo fosse já amanhã. Protege os fracos, enfrenta os fortes. Pensa com a tua cabeça, e sobretudo com o coração. Foge do rebanho, sê tu mesmo. Marimba-te para o que os outros acham de ti, excepção feita aos que te são queridos. Dá. Dá o que te for possível e dá sobretudo amor. Não te resignes, luta contra que o achas errado, importa menos quem vence mais o empenho com que se lutou. Sê justo, leal, frontal, mesmo que isso te possa trazer dissabores. Ama até que o peito se fique gasto, cansado, mas esplendorosamente feliz.  Perdoa sempre que puderes, o rancor gasta mais energia que ser magnânimo. Abraça um estranho. Bate palmas a um músico de rua. Sorri, mesmo quando o lógico seria chorar. Um novo ano é metaforicamente um renascimento. Aproveita-o, renasce, vive. Tu mereces.

Autoria e outros dados (tags, etc)

10 comentários

De henedina a 23.12.2015 às 01:05

Já é o que eu faço e não é fácil.
Em nenhum ano como este tantas vezes os olhos se marejaram de lágrimas.
Em 2016 não quero que aconteça nem que eu fique mais igual a toda a gente.

De Fernando Lopes a 23.12.2015 às 20:54

Não vai ficar, com certeza. Se se emociona é sinal que ainda sobrevive bem à indiferença. 

De Inês a 23.12.2015 às 09:52

É o que se vai tentando sempre. Algumas já são parte intrínseca de quem sou, outras têm que ser trabalhadas. Para si, uma ovação de pé, por se mostrar desta forma, por ser assim tão genuíno.
Beijinhos e um feliz Natal.
Inês

De Fernando Lopes a 23.12.2015 às 20:56

Curvo-me humildemente e um pouco embaraçado. Ser humano e querer melhorar não devia ser merecedor de aplauso, antes coisa natural.


Beijo e Bom Natal

De Anónimo a 23.12.2015 às 11:46

Por esta e por outras é que tu fazes o favor de ser meu amigo...
Forte abraço
Filipe do coiso

De Fernando Lopes a 23.12.2015 às 20:56

Então o favor é mútuo.

De Alice Alfazema a 24.12.2015 às 16:38

Gosto tanto de te ter de volta.


Feliz Natal!

De Fernando Lopes a 24.12.2015 às 17:39

Obrigado, Alice.


Bebe um copo por mim. 
Image

De Genny a 28.12.2015 às 09:48

Que bom que regressaste e com uma carta lindíssima!
Um grande abraço, Fernando! 

De Fernando Lopes a 28.12.2015 às 15:02

Um beijo de novo ano, Genny. Bom 2016.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • Fernando Lopes

    Filipe, estou em dívida contigo. A vida não tem es...

  • Anónimo

    Já estava na iminência de pedir à PJ a emissão de ...

  • Fernando Lopes

    Gábi, não sou insensível ao drama da deslocação do...

  • redonda

    eu não vou chamar, nada primeiro porque estou muit...