Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Agora também deitas facas ao lixo?

por Fernando Lopes, 23 Set 15

7:20. Acordo e vou fumar um cigarro para o escritório. Cá em casa todos acordamos mal-dispostos, existe um acordo tácito para não trocarmos muitas palavras pela manhã. A minha mulher passa por mim com ar ensonado. Passado um minuto chama-me e diz-me a primeira frase do dia: Agora também deitas facas ao lixo? Assim, a  seco. Com as cascas de fruta tinha ido o utensílio. Estamos escravos de rotinas e tarefas. Certo é que saio às 7:55, vou levar a miúda ao colégio, regressando à escola às 18:45 para a trazer para casa. A minha mulher sai por volta das 8:00 e nunca regressa antes das 20:00. O escasso tempo que temos é para tratar de coisas práticas. Já compraste os cadernos da miúda? É preciso pagar o condomínio; Faltam-te medicamentos. Não sei quando é que nos deixamos aprisionar pelas grades da utilidade, certo é que tudo gira em torno do dia-a-dia. Não a culpo ou a mim, a culpa é de ambos e tem como madrinha a circunstância. Trabalha, paga as contas, toma conta da cria. Esta circularidade toma-me, toma-nos, conta do tempo e da vida. Provavelmente estaremos demasiado indiferentes ou demasiado velhos quando repararmos que este é um caminho sem retorno.

Autoria e outros dados (tags, etc)

40 comentários

De Suricate a 24.09.2015 às 09:02

A rotina mata tens de ser tu a sabê-la sacudir! Digo eu que também tenho dias em que me sinto uma Luísa desgraçada, desgrenhada e mal amada, http://www.citador.pt/poemas/calcada-de-carriche-antonio-gedeao (http://www.citador.pt/poemas/calcada-de-carriche-antonio-gedeao), curiosamente e por grande coincidência ainda ontem à noite nem as miúdas podia ouvir, os mimos dele afastei-os, queria estar só. E sabes o que conseguiu mudar o meu estado de espirito? Ler-te agora. Verdade. Toca a afastar o cabelo, respirar fundo e enfrentar o dia, logo compenso-os aos 3 em dobro. Agora vamos ao puxa que puxa, larga que larga. Logo, logo mais à noitinha faço diferente:)

De Fernando Lopes a 24.09.2015 às 09:36

Admiro essa força de vontade, garra. Infelizmente é coisa que me falta. E obrigado pelas tuas palavras, são importantes para quem está do lado de cá a escrevinhar coisas aparentemente sem sentido.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback

  • alexandra g.

    "Essas jovens, com pouca maturidade e muita necess...

  • Fernando Lopes

    O sistema americano é de facto estranho, mas o gre...

  • Maria Manel

    Já deviam ter aprendido quando o Bush ganhou as el...

  • Fernando Lopes

    Já vi, e apreciei a riqueza do trocadilho.