Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A pecinha do iPhone.

por Fernando Lopes, 17 Nov 13


Há mais de dois anos e meio comprei um iPhone 4. Gosto muito da maquineta e já não sei viver sem ela. É lá que recebo e respondo a muitos dos comentários aqui do blogue, uso o bloco de notas, arquivo musical, procuro a localização e telefone dos restaurantes, e um mundo de utilidades que não são para aqui chamadas.

 

Devido ao uso, o botão Home começou a falhar. Nada mais irritante que carregar dez vezes para sair de uma aplicação ou email. Pensei até em comprar um dos novos modelos, mas a SIDA – Síndroma de Insuficiência de Dinheiro na Algibeira – não mo permite. Fui a duas lojas e obtive orçamentos fantásticos para o arranjo; trinta euros e uma semana de espera; sessenta e concertado na hora.

 

Pesquisei e descobri que se importam lotes de 50 destas peças por 92.50 USD, o que dá 1.85 USD por peça. Um euro de material, cinquenta e nove de mão-de-obra. E se fossem roubar a vossa avó?

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temas:

14 comentários

De Maria Araújo a 17.11.2013 às 21:27

ahahahaha!


De Fernando Lopes a 17.11.2013 às 22:03

A ti da-te vontade de rir, a mim só me apetece sentar e chorar.

De samokal a 17.11.2013 às 23:30

Como se costuma dizer ... material 1 euros ,colocar peça 1 euros , saber como fazer 58 euros ...


Gostei de definição de SIDA

De Fernando Lopes a 18.11.2013 às 00:12

A Apple desenvolveu em conjunto com todos os seus aparelhos, um kit de ferramentas de reparação. Com esse kit, até o Gervásio (o chimpanzé que aprendeu a reciclar) conseguia resolver o problema. Não é know-how, é ter as ferramentas certas.
Ver aqui:
http://www.cultofmac.com/253917/apples-iphone-repair-guides/

De Silver a 18.11.2013 às 09:57

No ebay penso que hajam pecinhas dessas a menos de uns 5$ até, basta procurar por iphone home button ;)

De Fernando Lopes a 18.11.2013 às 10:21

Há até uns kits alternativos de reparação com ventosa e outras peças. Acho que vou tentar resolver o problema na base do “do it yourself”. Obrigado pela dica.

De Solange Fernandes a 18.11.2013 às 15:21

sim é mto caro! e devem pensar que nos somos parvos! Mas tendo em conta que para retirar ou trocar essas peça têm que desmontar o telemovel todo, mas mesmo todonão sei se é caro.

De Fernando Lopes a 18.11.2013 às 15:53

No caso do iPhone é canja, basta retirar o vidro (que não está colado, mas encaixado) e todos os componentes estão à mão de semear. Com as ferramentas apropriadas é coisa para demorar 5 minutos. Quem me dera ganhar 50 € de 5 em 5 minutos. :)

De Solange Fernandes a 18.11.2013 às 17:11

O iphone 4?
No iphone 4 a ultimo coisa a sair é o vidro, por isso para retirar o vidro é preciso desmostrar o iphone todo. :) para trocar so o botão é preciso retirar o vidro e o resto :)

De Fernando Lopes a 18.11.2013 às 19:48

Tens toda a razão, fui ver um guia e é bastante mais complexo do que julgava. Bem feito para não me armar em parvo.

http://www.youtube.com/watch?v=cflsmFSdcmI#t=15

De aurora a 18.11.2013 às 18:51

E eu que sofro,em silêncio, dessa SIDA, verifico que afinal é um Síndroma comum a muitos de nós:) Cá em casa sofremos todos do mesmo mal:)

De Fernando Lopes a 18.11.2013 às 19:52

Todos, à excepção de meia-dúzia de milionário que aumentaram a fortuna estamos muito mais tesos. Como diriam os Mamonas Assassinas: "Mónei qui é goode, nós num havi."

De golimix a 19.11.2013 às 08:48

Quem sabe cobra por isso. Será que a coisa não é mais complicada do que parece?

Mas há casos, imensos casos... em que abusam da nossa ignorância e ingenuidade.

De Fernando Lopes a 19.11.2013 às 19:08

Este caso merece um mea culpa. A coisa é mais complicada do que julgava, embora o preço continue a ser exorbitante.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Feedback